A mídia social transformou o mundo do marketing e muitas empresas do setor imobiliário estão aproveitando aplicativos como o Instagram a seu favor. A plataforma é uma ferramenta de marketing valiosa para alcançar potenciais compradores e investidores, especialmente nas gerações Millennial e Gen Z, que representam cada vez mais o grupo demográfico ativo de compra de propriedades a cada ano que passa.

Felizmente, o marketing do Instagram para imóveis ainda está ganhando velocidade, então agora é o momento perfeito para incorporá-lo ao desenvolvimento de sua marca e aos esforços de geração de leads. Com a estratégia certa de marketing imobiliário no Instagram, você pode usar o app para desenvolver uma estratégia de marketing imobiliário bem-sucedida e apoiar o crescimento do seu negócio. 

Existem várias razões pelas quais investir no Instagram pode ser uma boa ideia para a venda de imóveis:

Grande alcance de público no Instagram 

O Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês em todo o mundo, o que significa que há um grande potencial de expor os seus imóveis para um público amplo e variado.

Possibilidade de segmentação

Com o Instagram ads, é possível segmentar o público que irá ser impactado pelos seus anúncios, ou seja, é possível escolher quem vai ver seus imóveis, de acordo com idade, gênero, localização e interesses.

Interação com o público

O aplicativo é uma rede social muito interativa, e as pessoas adoram comentar e compartilhar conteúdo interessante. Com isso, é possível gerar engajamento e aumentar a visibilidade dos seus imóveis.

Baixo custo de investimento no Instagram

O Instagram Ads é um canal de publicidade acessível e eficiente. Isso significa que mesmo empresas menores podem concorrer em nível de igualdade com as grandes empresas do mercado.

Fortalecimento de branding

Além de promover os imóveis à venda, o Instagram também é uma ferramenta para a construção de uma marca forte. Com uma identidade visual coerente e conteúdo relevante, é possível estabelecer a confiança dos potenciais clientes. Além de fidelizar o público comprador e investir na venda de imóveis pela internet.

Você sabia que pode contar com o Fotop para mostrar o melhor de uma propriedade?

Quer oferecer soluções de qualidade para que seus clientes possam conhecer melhor os imóveis que você oferece? Então conte com os serviços do Fotop, como produção de tours virtuais e fotos profissionais. Clique aqui e conheça as soluções que mais fazem o seu imóvel se destacar no mercado.

Por fim, acompanhe também o nosso perfil no Instagram.