A importância do mercado imobiliário na economia brasileira é tamanha que o setor é visto como o termômetro de desenvolvimento. Ou seja, ele reflete e antecipa tendências e movimentos que costumam impactar todo o país.
Quando o desempenho do setor vai bem, por exemplo, é sinônimo de recuperação econômica. O contrário também acontece: resultados ruins ligam o sinal de alerta em outras áreas. A questão é que isso vale não somente para resultados financeiros, mas também para outras características, como o comportamento do consumidor e as novas maneiras de interação entre eles.
É o que nota-se atualmente com a chegada de diferentes soluções que buscam aproximar os clientes (tanto os existentes quanto os potenciais) das empresas e prestadores de serviços que formam esse ecossistema. A mais nova e eficaz iniciativa se dá com o uso dos ativos digitais em todo o processo de negociação dos bens imóveis.
Tokens e o setor imobiliário
É graças aos tokens que o conceito de transformação digital abriu espaço no mercado imobiliário, proporcionando uma oportunidade de impactar as transações de forma positiva.
Historicamente conservador, o mercado imobiliário costuma ser avesso às mudanças bruscas na interação público e organizações. Afinal de contas, estamos falando de bens que demandam burocracia e, na maioria dos casos, envolvem grandes investimentos.
Por outro lado, a necessidade de compreender os desejos e necessidades de uma nova geração de pessoas, que usam cada vez mais recursos digitais em todos os processos de suas vidas. Isso fez com que esse setor se rendesse aos tokens, especialmente aos de utilidade.
Para se ter uma ideia do tamanho da proposta de tokenização no mercado imobiliário global, se apenas 0,5% do setor passar pela transformação em ativos digitais, ainda assim movimentaria um valor aproximado US$ 1,5 trilhão. A projeção é da consultoria Moore Global, que levou em conta a estimativa de US$ 280 trilhões nas transações envolvendo bens imóveis. Este número positivo só reforça a importância crescente desse tema em todo o ecossistema.
Como as imagens podem ajudar na venda de imóveis?
Assim, o uso de imagens de qualidade é uma forma de impulsionar a venda e locação dos imóveis, especialmente para o público que ainda não se sente confortável na visita presencial e vai optar pelas visitas virtuais. Com o uso das visitas 360 e imagens profissionais de todos os cômodos e detalhes da residência, o acerto entre interessado e imobiliário ou proprietário fica mais fácil.
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