Quando se trata de tendências de marketing imobiliário, pode ser muito difícil entendê-las. Há muitas coisas a fazer para que você possa melhorar sua capacidade de fechar uma casa para um possível comprador ou ajudar um vendedor a obter o lance mais alto para a casa que eles têm no mercado.
Sim, uma coisa importante a fazer é prestar muita atenção em como funciona o mercado imobiliário em qualquer área em que você esteja. Há momentos em que as casas normalmente vendem mais e há outros em que o mercado é lento e o tempo entre os fechamentos pode parecer distante.
Você pode fazer algumas coisas para impulsionar seu marketing. Embora ainda existam algumas estratégias tradicionais como as listas de e-mail, a tecnologia aumentará sua visibilidade e facilitará a promoção de casas.
Você deve usar as mídias sociais
Existe uma sala que recebe muita luz natural e pode ser usada por vários motivos? Tire muitas fotos bem iluminadas que mostrem todos os aspectos da casa que você está mostrando e poste-as no Instagram. Também pode-se usar essas plataformas para exibir sua personalidade.
Isso fica ainda melhor se você puder incorporar humor em seu post. Lembre-se, as pessoas não querem apenas informações, elas querem se divertir e às vezes até mesmo ser inspiradas.
Consistência, criatividade e olhar para as tendências existentes de marketing imobiliário nas quais você pode se inspirar o levarão a construir seguidores ao longo do tempo. Seu objetivo é construir uma presença online memorável com seguidores engajados. Seguidores, que por sua vez, estarão inclinados a promovê-lo em suas próprias mídias sociais. Isso pode gerar ainda mais negócios para você.
Traga seus corretores para o negócio
Lembre-se, não precisa ser só você. Se você tem pessoas carismáticas trabalhando para você, coloque-as em cena. Os vídeos podem realmente ser uma excelente maneira de incorporar essas personalidades que farão as pessoas quererem usar você e sua equipe para suas necessidades imobiliárias.
Tours Virtuais
Sim, os eventos dos últimos dois anos dificultaram alguns aspectos da exibição de casas. Mesmo que as coisas pareçam estar se aproximando de um senso de normalidade, existem alguns avanços tecnológicos para incorporar ao seu repertório. Um deles pode exigir apenas uma quantidade mínima de trabalho extra de sua parte: passeios virtuais.
Os Tours Virtuais podem ser tão simples quanto pegar seu telefone, capturar imagens de todos os recursos da casa e, claro, imagens de vídeo em toda a casa explicando os benefícios da propriedade para qualquer comprador em potencial.
O conteúdo de formato longo que você criar irá para o YouTube. Isso considerando que os trechos de vídeo e imagens curtos são perfeitos para plataformas como Instagram, TikTok e Facebook. Seu trabalho é facilitar a pesquisa para um comprador e, ao mesmo tempo, exibir a propriedade para o vendedor. Não há melhor maneira de fazer isso do que um tour virtual.
Marketing de Conteúdo
Embora plataformas de mídia social como Instagram e TikTok recebam muito foco em artigos como este, não se esqueça das plataformas que manterão suas informações a longo prazo. Publicar em seu site ou postar vídeos no YouTube garante que seu conteúdo seja perene – sempre disponível.
Sua marca precisa consistir em mais do que apenas mostrar casas. A realidade é que as pessoas fazem negócios com aqueles que conhecem, gostam e confiam. Promover casas em suas redes sociais é simplesmente uma forma de contribuir para que alguém se sinta assim.
Você precisa olhar para todas as suas necessidades quando se trata de comprar, vender ou investir. Quando alguém compra um imóvel, não está apenas comprando o imóvel. Eles estão comprando o bairro, a cultura da região, as coisas diferentes que vão fazer durante a semana e o fim de semana.
Para garantir a eficiência
Portanto, certifique-se de que seu marketing seja composto por conteúdo focado na área, sejam os 5 melhores restaurantes da região, as melhores atividades de fim de semana para crianças ou até 5 perguntas frequentes sobre o bairro.
Essas são apenas algumas das estratégias que você pode usar para ter grande sucesso no mercado imobiliário em 2022 e nos anos subsequentes. O que você precisa fazer é prestar atenção no que as pessoas estão usando e aprender como fazer isso. Ficar estagnado é apenas uma maneira de não alcançar o nível de sucesso que você deseja.
Se você está apenas começando ou há anos administrando seu próprio negócio, uma sessão de fotos de marca pode ser o que está faltando para elevar sua marca ao próximo nível. Essas cinco razões mostram claramente como ter seu próprio arsenal de fotos de marca é muito mais poderoso do que aproveitar a fotografia de banco de imagens.
No Fotop, por exemplo, é possível contratar fotógrafos experientes, com agendas flexíveis, que podem te ajudar a construir um conceito fotográfico para o seu negócio de maneira facilitada. E, assim, alavancar as suas vendas.
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