Se você está apenas começando um e-commerce ou é um veterano do setor, sabe que as fotos dos produtos são obrigatórias quando se trata de vender qualquer coisa online. Os compradores que não podem examinar fisicamente um objeto querem o máximo de informações que puderem sobre o item que estão pensando em comprar, e poder visualizá-lo é uma das maneiras mais fáceis de coletar as informações de que precisam.
Mas os empresários que se contentam com fotos simples de seus produtos não terão as melhores taxas de conversão. Por esse motivo, é importante investir em fotos de produtos para garantir que sua empresa esteja dando o melhor de si.
Por que as imagens de produtos de alta qualidade são importantes?
1. São a primeira coisa que seus clientes veem
As fotos do produto chamam a atenção. Os compradores querem garantir que o produto que estão considerando corresponda às suas expectativas, quer estejam procurando cores, tamanhos, estilos ou outras qualidades específicas que definem sua opinião sobre o produto. As pessoas fazem julgamentos visuais rapidamente, portanto, fornecer uma ótima primeira impressão só ajudará seu caso.
2. Ajudam os clientes a entender melhor seus produtos
As experiências de compras on-line modernas têm tudo a ver com conveniência. Uma coisa que falta nessa experiência é a oportunidade para os clientes manusearem fisicamente um produto no qual estão interessados. Fotos de produtos de alta qualidade de vários ângulos ajudam a preencher essa lacuna, fornecendo aos clientes as informações de que precisam. E quando os clientes podem acessar facilmente as informações que desejam, é muito mais provável que voltem para obter mais informações.
3. Impulsionam sua marca
Boas fotos de produtos atuam como embaixadores da marca, telegrafando sua marca e seu estilo de maneira simples, eficiente e eficaz. Seja sua marca contemporânea, cafona ou qualquer outra coisa, suas fotos de produtos fortalecem sua marca e a tornam ainda mais reconhecível. Além disso, as imagens de produtos de alta qualidade são conhecidas por construir a confiança do cliente em seus produtos e em sua empresa.
4. Dão uma vantagem competitiva
Os compradores on-line são inundados com opções: estilos de produtos, faixas de preço, classificações e críticas e muito mais. Você deve sempre presumir que seus clientes verificarão os produtos de seus concorrentes antes de tomar uma decisão final de compra. Por isso, é importante que as fotos de seus produtos sejam atraentes e transmitam seus produtos da maneira mais atraente possível para capturar a venda rapidamente.
5. Garantem o aumento das vendas e menos retornos
Seu ROI de fotos de produtos de alta qualidade é maximizado quando complementado por uma cópia útil e exclusiva do produto. Assim, quanto mais próximo um cliente chegar de uma decisão de compra, mais informações ele deseja sobre um produto – especialmente em faixas de preço mais altas. Informações úteis sobre o produto estimulam os clientes a comprar e aumentam a confiança em sua marca. Além disso, quanto mais exclusiva for a cópia do seu produto, maiores serão suas chances de ser encontrado na pesquisa. Tudo isso contribui para uma experiência de compra mais informada, e essa experiência gera menos retornos.
6. Aumentam a probabilidade de compartilhamento de mídia social
Se você deseja obter algum benefício dos sites de mídia social, fotos atraentes de produtos são uma necessidade absoluta. Redes sociais visuais como instagram, Pinterest e Facebook são ótimos lugares para compartilhar seus produtos e gerar buzz para o que você vende, mas você deve ter fotos de produtos atraentes para realmente aproveitar essas comunidades.
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