O Fotop reúne todos os dias milhares de histórias que são formadas graças ao amor à fotografia e ao esporte. E uma dessas histórias é a do casal Ricardo Cardilhes e Gabi Bueno.

A história dos dois começou por acaso. Após sair de um emprego, em 2018, Ricardo usou as economias para comprar uma câmera e tentar uma nova carreira. “Em uma corrida que fui fotografar meus amigos eu vi e conheci os fotógrafos do Fotop. Gostei, me inscrevi na plataforma. Sou fotógrafo parceiro desde então”, conta Cardilhes. 

Já Gabi é corredora amadora. Logo, pratica o esporte como terapia há dois anos. Ela conta que correr é uma forma de se conectar consigo mesma. “É meu momento para me acalmar, me sentir bem, de perceber que tenho forças, afinal, para me superar, ser mais forte e que eu consigo chegar onde eu quiser”, explica. 

Compartilhando sua evolução nas redes sociais, ela percebeu que outras pessoas foram se identificando. Outro ponto que gerou engajamento foi sua curiosa e imensa coleção de meias coloridas. “Não houve uma razão específica, mas as pessoas foram gostando, perguntando e se motivando, algo que eu nunca imaginei. Aí eu continuei, mostrando treinos, preparação, entre outras coisas. E sobre as meias coloridas, eu via as pessoas correndo com elas, estilosas e bonitas e eu queria correr igual. Só que eu me empolguei e comprei mais de 60 meias coloridas”, revela a corredora aos risos. 

Através das lentes fotográficas: busca por fotos juntou o casal

Em um dia comum de corrida, Gabi passou por Cardilhes, que trabalhava no mesmo local, registrando as fotos. “A gente nem conversou nesse dia, mas eu vi que ele estava lá fotografando. Só que depois eu fui procurar minhas fotos para comprar e não encontrava. Uma amiga minha me passou o Instagram dele. Fiquei um pouco sem graça de cobrar, mas ele foi super simpático, continuamos conversando e não paramos mais”. 

Hoje, Ricardo, bem como, sempre procura atuar nos eventos em que a namorada participa. “Sempre tento perceber se ela está bem, se está se divertindo e curtindo, dentro do planejamento dela”. Desses momento, Ricardo guarda uma recordação da companheira durante uma prova. “Eu estava camuflado em um cone e cliquei a Gabi aplaudindo outra pessoa. E um pouco a gente tinha conversado sobre isso, de apoiar os outros, sobre quem você é quando ninguém está te vendo. Foi algo muito marcante pra mim”, explica o fotógrafo. 

Para Gabi, é sempre emocionante ter as reações durante a corrida captadas pelas lentes do namorado. “Ele sempre consegue captar algum momento meu, seja um esforço, um incentivo, uma lágrima. Sempre me marca. No começo de junho eu completei 21 km e toda vez que eu passava por ele meu olho enchia de lágrimas e me dava mais forças para continuar”.

Parceria sempre

Como mensagem de Dia dos Namorados, o casal reforça a importância da união, em qualquer momento. “Para os casais fotopers é parceria sempre. Não é fácil, a gente perde final de semana, viajamos bastante. Eu tento sempre conciliar as corridas que ela participa, de estar presente e passar mais tempo juntos. E isso não só para quem corre e treina ou trabalha com fotografia”, aconselha Ricardo. “Serem parceiros, sempre tentar entender o lado do outro e dar um jeitinho de ficar com o outro”, finaliza Gabi. 

Por fim, neste Dia dos Namorados, o Fotop deseja muito amor, companheiros e fotografia para os casais apaixonados! 

Confira a entrevista completa com o casal: