Ferramenta online para ajudar a encontrar (ou vender) a casa dos seus sonhos levanta debate sobre o avanço tecnológico
As tours virtuais em casa tornaram-se cada vez mais populares, por conta da pandemia do COVID-19. Na verdade, 42% dos entrevistados em uma pesquisa feito nos EUA recentemente afirmaram que estariam dispostos a fazer uma oferta por uma casa depois de fazer um tour virtual. Em vez de depender de casas abertas e eventos presenciais, muitos corretores de imóveis recorreram às mídias sociais nesta nova era de compra de imóveis. Embora o Facebook e o Instagram sejam os favoritos da maioria dos corretores, muitos profissionais imobiliários encontraram alto engajamento e clientes no TikTok. Em setembro de 2021, o aplicativo tinha um total de 1 bilhão de usuários ativos mensais e crescendo. Além disso, é também o aplicativo de mídia social mais envolvente, onde os usuários passam mais tempo por sessão em comparação com outras plataformas.
A um clique de distância da sua casa dos sonhos
Antes das mídias sociais e dos smartphones, os compradores precisavam viajar para todas as casas que tinha interesse. Agora, agentes e vendedores podem filmar pequenos tours em vídeo da propriedade e compartilhar facilmente os vídeos no TikTok (e em outros sites de listagem e mídia social).
Corretores imobiliários americanos já revelaram ter imóveis difíceis de vender no início, então decidiram compartilhar a casa no TikTok, com casos da postagem se tornar viral e a residência ser vendida rapidamente.
Os compradores em potencial podem ver casas ilimitadas no TikTok sem as restrições de tempo de viagem ou agenda do proprietário. Depois de encontrar uma casa na plataforma, os compradores podem enviar o link de maneira fácil e rápida para seu corretor de imóveis ou entrar em contato com o criador da postagem para obter mais informações.
Uma ferramenta para conteúdo especializado
Outra tendência que o TikTok trouxe foram os perfis especializados, onde conselhos sobre investimentos imobiliários ou dicas de compra de casa são compartilhados no TikTok para ajudar os usuários a saber o que esperar se estiverem tentando comprar uma casa. O conteúdo que ensina os usuários sobre imóveis tende a ter um bom desempenho com os espectadores.
Visualizar casas fora de seus parâmetros de pesquisa
O algoritmo do TikTok é personalizado de acordo com os interesses de cada usuário. Se os compradores continuarem a pesquisar anúncios de casas e interagir com essas postagens na plataforma, mais conteúdo relacionado será recomendado em sua conta. Diversos “corretores tiktokers” já compartilharam que o alcance de algumas de suas postagens foi surpreendente, expondo mais imóveis a um público cada vez maior. Assim, ela diz que adora mostrar sua personalidade e se conectar com os clientes usando humor em seus vídeos.
Além disso, os compradores seguem as contas dos agentes imobiliários para exposição a várias propriedades. Janine Acquafredda, uma corretora associada em Nova York, diz que ver casas no TikTok levou alguns de seus clientes a procurar casas que não teriam considerado sem ver a propriedade online.
Vale ressaltar que um tour virtual pelo imóvel pode não ser capaz de substituir completamente uma exibição presencial. Contudo, ajuda com a conveniência e elimina interações desnecessárias. O interessado pela propriedade pode decidir que precisa ver o local pessoalmente antes de assinar o contrato. Mas oferecer passeios virtuais pode pelo menos ajudar a diminuir as reuniões pessoais com pessoas que não estão realmente interessadas.
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