Usar a fotografia profissional aumenta imediatamente a percepção de qualidade associada à sua marca

Criar uma presença online profissional, seja para você ou para a sua empresa, não é difícil, mas requer esforço. Seja nas redes sociais como o LinkedIn ou mesmo em um site comercial, ter uma presença online é importante para muitos fins. E a fotografia profissional é parte importante deste processo

Quando uma fotografia bem trabalhada é usada em seu site, pode aumentar conversões em até 161%, de acordo com o site WebClick. E isso (ainda) não leva em consideração o efeito positivo que a fotografia profissional tem sobre coisas como taxas de engajamento, percepção e reconhecimento da marca.

Por que a fotografia profissional é importante?

Usar a fotografia profissional aumenta imediatamente a percepção de qualidade associada à sua marca. Você pode vender os produtos mais bem feitos e visualmente impressionantes, mas se a fotografia que for usar para apresentá-lo ao público for ruim, seus produtos irão parecer ruins.

Hoje, 75% dos compradores online confiam nas imagens do produto ao tomar uma decisão sobre uma compra potencial. O que isso diz sobre a relação entre possíveis clientes e a fotografia? Diz que eles gostam de ver o que estão comprando online antes de fato efetuar a compra e investem emocionalmente nas imagens que lhes são apresentadas.

Versatilidade

A fotografia profissional é incrivelmente versátil e pode ser usada em todos os tipos de mídia; seja em seu site, em anúncios impressos, banners de e-mail ou em publicações nas redes sociais. Enquanto as fotos amadoras costumam ser muito pixeladas para serem usadas em vários lugares. Além disso, um bom conteúdo visual tem 40% mais chances de ser compartilhado, segundo o WebClick.

Mas o que isso nos diz sobre como os clientes em potencial interagem com o conteúdo online?

Isso nos diz que o público online de hoje prefere conteúdo de formato curto (vídeos, imagens, memes etc) a longos trechos de conteúdo escrito; que nosso encurtamento do tempo de atenção aumentou a importância da fotografia profissional como uma das formas mais envolventes de conteúdo.

Por isso, pense em vários canais! Um conjunto de imagens profissionais deve ser versátil e adequado para uso em todos os seus canais, não apenas no seu site. Ao tirar uma foto ou criar um conjunto de fotografias profissionais, pense em todas as diferentes maneiras de usar essas imagens; seus canais de mídia social, suas campanhas de marketing por e-mail, sua publicidade impressa e todos os seus esforços de marketing digital.

Aumente o tráfego para seu site

Os sites com fotografia profissional recebem até 90% mais tráfego do que os sites sem. Imagens em sites contribuem para o valor de SEO do site como um todo; suas alt tags e descrições ajudam os mecanismos de pesquisa a entender do que se trata seu site.

Sempre compacte suas imagens antes de carregá-las em seu site. A compactação de suas imagens não reduzirá a qualidade da imagem, mas as tornará muito mais leves e fáceis de carregar no seu site. Imagens “pesadas” podem tornar um site significativamente mais lento e, quanto mais lento for o seu site, maior será a probabilidade de os visitantes saírem do site em segundos e ir para um de seus concorrentes.

Identidade da marca

Um fotógrafo profissional não apenas pode ajudá-lo a obter o melhor de suas imagens, usando a melhor iluminação e capturando o assunto no melhor ângulo, mas também pode ajudá-lo a capturar a essência de sua marca e estabelecer sua identidade de marca – revelando o que é único em seu negócio.

Aspiracional

A fotografia é uma aspiração – ajuda os clientes em potencial a visualizar seu produto ou serviço como parte de suas vidas e dá a eles uma ideia de como o investimento em seu negócio os beneficiará. Seus clientes em potencial podem conhecer sua empresa e o que você pode fazer por eles – usar a fotografia profissional é a maneira mais poderosa de fazer isso.

Um resumo da nossa conversa

A fotografia profissional é obrigatória para qualquer negócio. Ela ajuda seus clientes em potencial a identificá-lo em um mar de outras empresas semelhantes a você, aumentando o tráfego para seu site, vendendo os benefícios de seu produto ou serviço, aumentando a percepção de qualidade e, muitas vezes, é de alta resolução que pode ser usada em diversas plataformas.

Resumindo, a fotografia profissional pode ajudar sua empresa:

  • Aumentando suas taxas de conversão;
  • Melhorando a experiência do usuário e aumentando o envolvimento em até 90%;
  • Simplesmente sendo 40% mais compartilhável nas redes sociais do que outras formas de conteúdo!

Pense na fotografia profissional como a primeira impressão que os clientes em potencial terão da sua empresa e, portanto, o primeiro elemento em que você deve pensar ao embarcar em qualquer tipo de atividade de marketing.

Vai precisar de ajuda com a fotografia profissional do seu negócio? Então conte com os profissionais do Fotop. Entre em contato agora mesmo e conheça todos os nossos serviços disponíveis. Aproveite para conferir todas as empresas que já trabalham com a gente aqui.

Acompanhe também o nosso perfil no Instagram.