As fotos corporativas são a base do seu negócio. Sem ela, você não tem uma identidade, o que é vital para o sucesso de qualquer empresa. Uma ótima maneira de apresentar sua imagem corporativa é através de fotos de seu local de trabalho e funcionários.
1. Aparência profissional
Claro, você pode tentar tirar algumas fotos sozinho, as câmeras dos telefones hoje em dia são de altíssima qualidade, afinal. Ou você pode usar uma câmera DSLR para uma sessão de fotos rápida no escritório.
Mas o fato é que você não tem o treinamento especializado que um fotógrafo profissional tem. Mesmo se você tiver as imagens mais claras e nítidas, ainda pode não parecer profissional devido à forma como é fotografada. Um profissional sabe exatamente como encenar as fotos para que elas saiam com o visual certo.
2. Coloque alguns rostos no nome da sua empresa
Criar uma imagem de marca e uma persona é uma tarefa difícil. E pode ser ainda mais quando você não coloca nenhum rosto na foto. Afinal, como os clientes devem imaginar sua marca como relacionável se não houver pessoas visíveis?
Quando você coloca funcionários reais em seu site, folhetos e outros materiais que distribui, é mais provável que os clientes sintam uma conexão pessoal. Se eles virem essas pessoas trabalhando duro em seu escritório, eles confiarão mais em sua empresa.
3. Mostre a personalidade da sua empresa
No mesmo sentido, os clientes não apenas querem ver fotos dos bastidores de seus funcionários trabalhando duro para produzir os produtos e serviços que desejam, mas também querem identificar alguma personalidade.
Ao fazer uma sessão de fotos profissional, você geralmente obterá retratos e imagens de reuniões de equipe. Mas pode ser prudente também tirar fotos de seus funcionários relaxando ou em momentos de descontração.
Por exemplo, você pode fazer com que o fotógrafo tire fotos enquanto eles estão conversando durante o almoço ou jogando pingue-pongue durante os intervalos. Ou você pode tirar algumas imagens profissionais durante um evento da empresa. Se você puder mostrar que seu local de trabalho não está cheio de robôs, também poderá torná-lo mais relacionável e agradável aos clientes.
4. Conte a história da sua marca
Cada marca tem sua própria história. Por exemplo, talvez a sua esteja trabalhando duro para ajudar o meio ambiente, oferecendo produtos ecologicamente corretos. Claro, você pode contar essa sua história por meio de texto em sua página “Sobre nós”, mas quantas pessoas realmente leem essas coisas? E mesmo que eles o leiam, mesmo a melhor escrita não pode se mover inteiramente por conta própria.
As imagens corporativas podem complementar o texto da história da sua marca para dar ênfase ao que você está tentando transmitir. Quando os clientes tiverem uma imagem vívida e literal de sua história, eles serão mais compelidos a contribuir com sua causa.
5. Tenha um melhor alcance na Internet
Você já deve ter ouvido falar de otimização de mecanismos de busca (SEO). É aqui que você utiliza palavras-chave em seu site para se classificar melhor nos mecanismos de pesquisa.
A maioria das pessoas só pensa em texto quando se trata de SEO, mas as imagens também são importantes. Você pode juntar imagens com palavras-chave no texto da imagem alternativa e isso o ajudará a classificar melhor.
Você também pode usar essas fotos corporativas em suas contas de mídia social, tanto da sua empresa quanto de seus funcionários. Os seres humanos são criaturas visualmente centradas, portanto, se você adicionar algumas imagens interessantes às suas postagens, é mais provável que elas as notem. Como resultado, você pode ver suas taxas de engajamento aumentarem.
Como você pode ver, as fotos corporativas valem o dinheiro que você gasta com elas. O retorno do investimento é enorme, considerando que você terá fotos que poderá usar repetidamente nos próximos anos.
E o fato de essas fotos serem digitais significa que você pode usá-las para diferentes propósitos sem ter que trabalhar muito para que isso aconteça.
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