A procura por casas de temporada e imóveis estimula o crescimento dos chamados empreendimentos “sob demanda”

Dados publicados pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) e Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), mostraram que os lançamentos e vendas da incorporação tiveram um aumento de 21% em 2020 em comparação ao mesmo período do ano anterior. 

Por outro lado, os financiamentos imobiliários com recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) somaram R$ 17 bilhões só nos primeiros meses de 2022, representando um crescimento de 49,2% em comparação ao mês de abril.

Em relação às multipropriedades, opção de adquirir um bem sem ser o único proprietário do mesmo, pesquisa feita em maio de 2022 comprovou o crescimento de multipropriedades no Brasil, com números de 70% em relação ao ano de 2019.

Todos esses números e tendências apontam para novas oportunidades no mercado imobiliário de imóveis de lazer. Principalmente em relação às novas forma de moradia e imóveis de lazer, focadas especialmente na ideia de multipropriedade e economia compartilhada.

Novos modelos gerando novos empreendimentos no mercado imobiliário

O estudo de mercado é sempre uma boa estratégia para a criação e surgimento de novos empreendimentos. A partir do estudo e avaliação das necessidades, dores e comportamento do consumidor, feito pela startup Segunda Chave, foi possível entender as dificuldades e manutenções que uma casa de praia apresenta, por exemplo. E com essas informações em mãos, oferecer soluções de lazer e praticidade para o público final.

Por meio do modelo Key Invest®, oferecido pela empresa Segunda Chave, uma pessoa pode ser proprietária de um patrimônio de luxo, realizando um investimento com base no período de uso, com a possibilidade de vender a qualquer momento sua propriedade. Além de poder usufruir outros imóveis da rede disponíveis em outras cidades. Neste modelo, a gestão patrimonial é feita pela empresa, assim como todos os trâmites burocráticos.

Por fim, essa desburocratização vem mostrando bons resultados para o mercado imobiliário. De acordo com a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), a melhora nas negociações de imóveis de médio e alto padrão proporcionaram ao mercado de incorporação, no ano de 2020, o melhor resultado do setor desde 2014. 

Imóveis de lazer “sob demanda” são o futuro

Possibilitar ao consumidor a compra de propriedade de lazer com base nas reais necessidades é a tendência do futuro para os próximos anos. A pandemia e o isolamento social fez com que muitos brasileiros priorizassem ainda mais a qualidade de vida na busca por segundas residências, chamadas “casas de férias”, locais para fugir dos problemas e ter um momento com a família. Dados já mostraram que a demanda por esse tipo de imóvel “sem qualquer tipo de estresse” atingiu 500% desde o início de 2022. 

Como as imagens podem ajudar na venda de imóveis?

Assim, o uso de imagens de qualidade é uma forma de impulsionar a venda e locação dos imóveis. Especialmente para o público que ainda não se sente confortável na visita presencial e vai optar pelas visitas virtuais. Com o uso das visitas 360 e imagens profissionais de todos os cômodos e detalhes da residência. E o acerto entre interessado e imobiliário ou proprietário fica mais fácil.

Por fim, o Fotop conta com tecnologia e profissionais gabaritados para oferecer o que há de melhor em demonstração imobiliária. Você e sua empresa podem contar com produção de vídeos e fotos profissionais. Além de acrescentar todo o encanto de um tour virtual em seus espaços.

Quer saber mais sobre os nossos serviços? Clique aqui.Acompanhe também o nosso perfil no Instagram.