Os tours virtuais 360 permitem que clientes/consumidores em potencial vejam e interajam em um ambiente imersivo, como showrooms, imóveis, escolas ou até mesmo atrações turísticas. Esses passeios são ferramentas eficazes de vendas/marketing que podem ser incorporadas a qualquer e-commerce.

Além disso, eles são uma ótima maneira de atrair novos clientes e manter os existentes. Eles ajudam a aprender sobre um produto ou serviço de forma divertida e interativa, o que pode levá-los a comprar o produto/serviço. Além disso, os tours virtuais ajudam os clientes a se sentirem parte da experiência como se estivessem pessoalmente, mesmo que seja apenas virtual. 

Quais são os benefícios dos tours virtuais?

Eles podem ser usados ​​para mostrar aos clientes em potencial a empresa ou o produto e ajudar no engajamento e retenção. Assim, os tours 360 VR também podem ajudar os clientes a lembrar de um produto ou empresa e mantê-los interessados ​​no que ele oferece. 

O que é engajamento do cliente?

O envolvimento do cliente é o processo contínuo de manter os clientes interessados ​​e engajados em seus produtos, serviços ou até mesmo na própria empresa (pense em empresas como Tesla ou Apple). Isso pode ser alcançado fornecendo conteúdo útil, informativo/significativo, imagens atraentes e chamativas, respondendo rapidamente às perguntas dos clientes e proporcionando uma experiência positiva geral. As empresas irão melhorar suas chances de reter clientes e aumentar as vendas, mantendo-os engajados. Isso pode mudar a percepção de um comprador casual e transformá-lo em cliente vitalício.

Como os tours virtuais ajudam no engajamento?

De acordo com um estudo da empresa de pesquisa de marketing Nielsen, as taxas de engajamento do cliente aumentaram 50% nos últimos cinco anos. O estudo também descobriu que empresas com tours virtuais têm maior probabilidade de ter taxas de engajamento acima de 70%. Provavelmente porque eles permitem que os clientes vejam a aparência de um produto ou serviço antes de comprá-lo.

Mais fácil de compartilhar conteúdo

Os tours virtuais são uma ótima maneira de compartilhar conteúdo com os clientes. Ao fornecer uma visão de 360 ​​graus do negócio, os clientes podem entender melhor o que estão comprando ou usando. Isso pode ajudar a aumentar o envolvimento e a retenção do cliente. Além disso, eles são facilmente compartilhados em mídias sociais, e-mail e outros canais, o que pode ajudar a promover o produto ou serviço e manter os clientes engajados.

Conteúdo mais envolvente

Os tours virtuais demonstraram ser mais atraentes do que o conteúdo tradicional do site. Isso porque, ao contrário de outros meios digitais, eles permitem que os usuários explorem um espaço físico de forma mais imersiva. Isso pode ajudar a promover um senso de propriedade e envolvimento com o produto ou serviço. Além disso, ajudam a reter os clientes, proporcionando uma experiência mais personalizada.

Por fim, o Fotop conta com tecnologia e profissionais gabaritados para oferecer o que há de melhor em demonstração imobiliária. Você e sua empresa podem contar com produção de vídeos e fotos profissionais, além de acrescentar todo o encanto de um tour virtual em suas casas.

Quer saber mais sobre os nossos serviços? Clique aqui.

Acompanhe também o nosso perfil no Instagram.