Os tours virtuais 360 permitem que clientes/consumidores em potencial vejam e interajam em um ambiente imersivo, como showrooms, imóveis, escolas ou até mesmo atrações turísticas. Esses passeios são ferramentas eficazes de vendas/marketing que podem ser incorporadas a qualquer e-commerce.
Além disso, eles são uma ótima maneira de atrair novos clientes e manter os existentes. Eles ajudam a aprender sobre um produto ou serviço de forma divertida e interativa, o que pode levá-los a comprar o produto/serviço. Além disso, os tours virtuais ajudam os clientes a se sentirem parte da experiência como se estivessem pessoalmente, mesmo que seja apenas virtual.
Quais são os benefícios dos tours virtuais?
Eles podem ser usados para mostrar aos clientes em potencial a empresa ou o produto e ajudar no engajamento e retenção. Assim, os tours 360 VR também podem ajudar os clientes a lembrar de um produto ou empresa e mantê-los interessados no que ele oferece.
O que é engajamento do cliente?
O envolvimento do cliente é o processo contínuo de manter os clientes interessados e engajados em seus produtos, serviços ou até mesmo na própria empresa (pense em empresas como Tesla ou Apple). Isso pode ser alcançado fornecendo conteúdo útil, informativo/significativo, imagens atraentes e chamativas, respondendo rapidamente às perguntas dos clientes e proporcionando uma experiência positiva geral. As empresas irão melhorar suas chances de reter clientes e aumentar as vendas, mantendo-os engajados. Isso pode mudar a percepção de um comprador casual e transformá-lo em cliente vitalício.
Como os tours virtuais ajudam no engajamento?
De acordo com um estudo da empresa de pesquisa de marketing Nielsen, as taxas de engajamento do cliente aumentaram 50% nos últimos cinco anos. O estudo também descobriu que empresas com tours virtuais têm maior probabilidade de ter taxas de engajamento acima de 70%. Provavelmente porque eles permitem que os clientes vejam a aparência de um produto ou serviço antes de comprá-lo.
Mais fácil de compartilhar conteúdo
Os tours virtuais são uma ótima maneira de compartilhar conteúdo com os clientes. Ao fornecer uma visão de 360 graus do negócio, os clientes podem entender melhor o que estão comprando ou usando. Isso pode ajudar a aumentar o envolvimento e a retenção do cliente. Além disso, eles são facilmente compartilhados em mídias sociais, e-mail e outros canais, o que pode ajudar a promover o produto ou serviço e manter os clientes engajados.
Conteúdo mais envolvente
Os tours virtuais demonstraram ser mais atraentes do que o conteúdo tradicional do site. Isso porque, ao contrário de outros meios digitais, eles permitem que os usuários explorem um espaço físico de forma mais imersiva. Isso pode ajudar a promover um senso de propriedade e envolvimento com o produto ou serviço. Além disso, ajudam a reter os clientes, proporcionando uma experiência mais personalizada.
Por fim, o Fotop conta com tecnologia e profissionais gabaritados para oferecer o que há de melhor em demonstração imobiliária. Você e sua empresa podem contar com produção de vídeos e fotos profissionais, além de acrescentar todo o encanto de um tour virtual em suas casas.
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