Você sabe que tem um ótimo produto para vender, porém não anda vendo muito resultado em suas vendas. No meio disso, talvez você se pergunte: “Como convencer meus clientes em potencial a comprar o que estou oferecendo?”.
Sabia que a resposta pode ser mais simples do que você imagina? Utilizar de artifícios visuais e estímulos cognitivos podem trazer um grande impacto para seu negócio. E a fotografia do produto pode ser usada a seu favor quando se trata disso.
Você pode usar a fotografia de produto para algumas situações específicas, que são:
- Apresentar o produto: Web, social, comércio eletrônico;
- Promover o produto: Anúncios, imprensa, apresentações de atacadistas, lookbooks;
- Indicar o que está dentro: Embalagem, rótulos.
Mas o que diferencia a fotografia de produto?
Criar fotos de produtos de alta qualidade não é tarefa simples. A fotografia de produtos é a forma comercial de fotografia de natureza morta. Aprender a estilizar objetos, configurar a iluminação e compor diferentes exposições leva tempo.
Fotografia de produto que faz sentido e converte
Imagens exclusivas do produto capturam os detalhes do assunto, como tamanho, silhueta e cor. Esses detalhes ajudam os consumidores a encontrar exatamente o que procuram ao fazer compras online, por exemplo.
Porém, antes de mergulhar nas fotos do produto, o ideal é estudar os diversos cenários e casos que as imagens podem alcançar. Engana-se quem pensa que fazer fotografia de produto é simplesmente organizar os objetos em um fundo neutro, iluminar os assuntos e apertar um botão.
Leia também: Fotop é um dos patrocinadores oficiais do CUPOLA Conference 2023
Para fotografar produtos, de fato, é preciso antes entender sobre o mercado onde os produtos estão inseridos, entender e conectar-se com o cliente e descobrir exatamente o que ele está procurando.
Fotógrafos profissionais possuem bagagem e repertório que os auxiliam nessa pesquisa. Eles entendem de tendências, buscam informações sobre como os consumidores utilizam e buscam os produtos que você está oferecendo para, só então, pensar no que e como vão fotografar.
No meio do caminho, profissionais também se questionam para entregar bons resultados. Tentam descobrir, por exemplo: quais são os ângulos específicos do produto que precisam ser evidenciados? O rótulo precisa estar visível em todas as fotos? Quais são os prazos para a entrega do serviço? Entre outras coisas.
Por fim, vale destacar que apostar em fotografia que valorizem seu produto ou negócio tornam-se um investimento.
Use a fotografia de produto a seu favor
Tem interesse em solicitar um serviço de fotografia, então não deixe de visitar o nosso site. Clique aqui e fique por dentro de todos os trabalhos dos nossos parceiros fotógrafos FOTOP.
Acompanhe também o nosso perfil no Instagram.