Você sabe que tem um ótimo produto para vender, porém não anda vendo muito resultado em suas vendas. No meio disso, talvez você se pergunte: “Como convencer meus clientes em potencial a comprar o que estou oferecendo?”. 

Sabia que a resposta pode ser mais simples do que você imagina? Utilizar de artifícios visuais e estímulos cognitivos podem trazer um grande impacto para seu negócio. E a fotografia do produto pode ser usada a seu favor quando se trata disso.

Você pode usar a fotografia de produto para algumas situações específicas, que são:

  • Apresentar o produto: Web, social, comércio eletrônico;
  • Promover o produto: Anúncios, imprensa, apresentações de atacadistas, lookbooks;
  • Indicar o que está dentro: Embalagem, rótulos.

Mas o que diferencia a fotografia de produto?

Criar fotos de produtos de alta qualidade não é tarefa simples. A fotografia de produtos é a forma comercial de fotografia de natureza morta. Aprender a estilizar objetos, configurar a iluminação e compor diferentes exposições leva tempo. 

Fotografia de produto que faz sentido e converte

Imagens exclusivas do produto capturam os detalhes do assunto, como tamanho, silhueta e cor. Esses detalhes ajudam os consumidores a encontrar exatamente o que procuram ao fazer compras online, por exemplo. 

Porém, antes de mergulhar nas fotos do produto, o ideal é estudar os diversos cenários e casos que as imagens podem alcançar. Engana-se quem pensa que fazer fotografia de produto é simplesmente organizar os objetos em um fundo neutro, iluminar os assuntos e apertar um botão.

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Para fotografar produtos, de fato, é preciso antes entender sobre o mercado onde os produtos estão inseridos, entender e conectar-se com o cliente e descobrir exatamente o que ele está procurando. 

Fotógrafos profissionais possuem bagagem e repertório que os auxiliam nessa pesquisa. Eles entendem de tendências, buscam informações sobre como os consumidores utilizam e buscam os produtos que você está oferecendo para, só então, pensar no que e como vão fotografar. 

No meio do caminho, profissionais também se questionam para entregar bons resultados. Tentam descobrir, por exemplo: quais são os ângulos específicos do produto que precisam ser evidenciados? O rótulo precisa estar visível em todas as fotos? Quais são os prazos para a entrega do serviço? Entre outras coisas.

Por fim, vale destacar que apostar em fotografia que valorizem seu produto ou negócio tornam-se um investimento.

Use a fotografia de produto a seu favor

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