As visitas às casas sempre foram um problema para os corretores imobiliários. Elas tomam horas preciosas do seu tempo e exigem adaptação à agenda de outra pessoa, tudo sem garantia de venda. Mas com o software de tour virtual, tudo isso é coisa do passado.
Os passeios virtuais servem como um excelente substituto para um tour pela casa. Mesmo como uma representação digital, eles podem ajudar potenciais compradores de imóveis a entender com o que estão lidando. Pensando nisso, vem surgindo a dúvida: vale a pena todo o esforço de construir o tour e pagar para hospedá-lo online?
Como o software de tour virtual ajuda a vender uma casa mais rapidamente
Sejamos claros, um tour virtual é apenas uma ferramenta para facilitar o processo de venda da casa. Não é um substituto para visitas domiciliares presenciais, nem se destina a ser uma representação precisa. Ela é uma ferramenta de marketing que torna suas operações mais rápidas e eficientes.
1. Agenda mais livre
As visitas a imóveis tradicionais podem consumir uma parte considerável do dia a dia. Se você é um agente imobiliário itinerante, pode ser um verdadeiro aborrecimento marcar essas reuniões com potenciais compradores de imóveis que muitas vezes não vão aparecer no imóvel. Faltas e reagendamentos apenas desperdiçam mais do seu tempo.
Com os tours em 3D, por exemplo, você evita muito desse tempo perdido em algo mais produtivo. Assim, você gastará mais do seu precioso tempo focado em outras propriedades para garantir que sejam vendidas em um prazo razoável.
2. Elimina compradores não sérios
A grande maioria das pessoas que vêm para visitar casas estão apenas de passagem. Elas estão avaliando suas opções ou apenas curiosas sobre as propriedades locais. Não é um bom uso do seu tempo entreter aqueles que não têm intenções sérias.
Os recursos do software de tour virtual permitem que eles façam uma rápida olhada sempre que quiserem e em qualquer dispositivo. Como a maioria das pessoas forma uma primeira impressão em apenas sete segundos, a maioria decidirá que a casa não é para elas. Melhor que eles tomem essa decisão no conforto de sua casa, em vez de pessoalmente na propriedade.
3. Acelera potenciais compradores de imóveis para uma compra
O software de tour virtual não apenas economiza tempo; acelera o processo de compra de uma casa. Ele permite que os compradores sérios vejam a casa o quanto e quando quiserem. No final das contas, isso significa que eles exigem menos visitas antes de serem vendidos.
4. Gera mais interesse local e envolve mais pessoas
A beleza da internet é que você não terá problemas para alcançar seu público. Por isso, sejam anúncios em sites ou mídias sociais, as agências de marketing podem garantir que suas mensagens cheguem a potenciais compradores de imóveis.
Um tour virtual é uma excelente ferramenta de marketing que aumenta o engajamento. Maior engajamento significa que mais pessoas veem a casa. Mais ofertas chegarão, acelerando o tempo que normalmente leva para vender.
Tenha fotos de qualidade para complementar o tour virtual
Por fim, é importante que, além do tour virtual, você também tenha algumas fotos de qualidade prontas para acompanhar o passeio. Como os inquilinos costumam tirar suas próprias fotos durante uma exibição, as fotos que você fornece a um possível morador após uma exibição virtual podem ser mais detalhadas e gerar maior interesse.
Vale ressaltar que um tour virtual pelo imóvel pode não ser capaz de substituir completamente uma exibição presencial, mas ajuda com a conveniência e elimina interações desnecessárias. O interessado pela propriedade pode decidir que precisa ver o local pessoalmente antes de assinar o contrato, mas oferecer passeios virtuais pode pelo menos ajudar a diminuir as reuniões pessoais com pessoas que não estão realmente interessadas.
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