Em uma realidade com celulares com câmeras cada vez mais profissionais, câmeras de alta qualidade por preços mais baixos, app de fotografia e edição rápidas e gratuitas, surge a dúvida: a fotografia profissional no mercado imobiliário chegou ao fim? A resposta é não. 

Em tese, qualquer corretor ou dono de imóvel bem equipado poderia fotografar seu imóvel, à venda ou locação, com razoável qualidade. Contudo, é claro, o resultado nem sempre é o esperado. E a resposta para isso é simples: quem faz uma boa foto não é o equipamento, e sim o fotógrafo. 

O primeiro diferencial é prezar pela qualidade das imagens fornecidas. Um fotógrafo profissional, antes de dar qualquer clique na câmera, vai avaliar todo o imóvel, questões como luz – se vai fotografar com luz natural ou artificial, e como vai trabalhar essa luz – além de ângulos que enriqueçam o ambiente para torná-lo mais atrativo e valorizado. Além disso, há todo o trabalho de pós-produção, que também faz parte do trabalho de um fotógrafo profissional. 

É o fotógrafo profissional o portador de todo o conhecimento e equipamento que vão trazer um resultado bem melhor para as fotos. Há o conhecimento técnico, de luz, ângulo, enquadramento etc. Tudo isso faz toda a diferença no momento de entregar as fotos para imobiliária. 

Público não aceita trabalho amador no mercado imobiliário

Outro ponto é quando a imobiliária opta por fazer uso de fotos amadoras para economizar, o que na maioria das vezes acabam com o “tiro saindo pela culatra”. Isso porque sempre os anúncios com imagens melhores performam melhor. 

A jornada do cliente em um portal de imóvel passa por preço, localização e fotos. Com boas imagens, a pessoa interessada pode ver melhor o espaço, imaginar-se morando nela e até planejar como pode decorar, ajustar os móveis dentro daquele ambiente. Se esse cliente já se encanta em um imóvel sem fazer a visita presencial, é um bom caminho para o sucesso da venda ou aluguel da imobiliária.

Contrate as pessoas certas pra cuidar das fotos do seu negócio 

Toda a sua estratégia de marketing poderá falhar se as fotos e vídeos que vendem o seu negócio não forem de qualidade. Imagens profissionais são primordiais para traduzir todos os benefícios e beleza da casa ou apartamento que você está vendendo ou alugando.

No Fotop, por exemplo, é possível contratar fotógrafos experientes, com agendas flexíveis, que podem te ajudar a construir um conceito visual para o seu negócio de maneira facilitada. E, assim, alavancar as suas vendas.

Quer conhecer mais sobre os nossos serviços? Então clique aqui. Acompanhe também o nosso perfil no Instagram.