Desde o começo da pandemia do novo coronavírus, todo o setor imobiliário precisou se reinventar. Até porque,  as visitas não poderiam ser mais no formato tradicional presencial. Nesse momento, a fotografia de imóveis ganhou ainda mais importância quando falamos em vendas e locações do no mercado imobiliário.

É através da fotografia que o cliente interessado tem a possibilidade de ter uma dimensão de como é o imóvel apresentado. Isso pode ser desde uma pessoa comum a arquitetos e designers de ambientes.

E isso também vale para as próprias imobiliárias, que para apresentar um imóvel de forma mais glamourosa buscam profissionais especializados para o serviço. Dessa maneira, há maior chance de gerar uma maior atração para o público desejado e, consequentemente, desejo de compra. 

Para isso é preciso planejamento

Assim como em qualquer estratégia de promoção de um negócio ou serviço, a sessão de fotos precisa ser planejada de acordo com a necessidade de cada imóvel. A foto ou vídeo precisa ter um briefing para que apresente os detalhes mais importantes ao cliente que demonstrou interesse. O ideal é sempre valorizar os pontos específicos que facilitarão a venda desse imóvel.

Por isso, pensar na preparação do ambiente é primordial. Garantir que o local tenha uma boa iluminação, tanto interna quanto externa, e jamais fotografar após a chuva porque o piso fica molhado e não valoriza sua beleza.

Além disso, o equipamento fotográfico é específico para esse tipo de trabalho. Aliás, é importante o uso de uma lente grande angular que consiga captar ainda mais o ambiente a ser fotografado.

Por outro lado, não há número limitado de fotos, é possível fazer as imagens de cada ambiente, olhando os detalhes que o consciente e inconsciente do espectador pode captar. E a partir disso, criar três ou quatro ângulos deste ambiente para fotografar e fazer uma seleção posterior.

Sutilezas no Mercado Imobiliário

Muitos corretores imobiliários não sabem que o inconsciente do cliente o farão comprar com mais certeza ou até mesmo desistir completamente da venda. Por isso a importância de uma foto de qualidade e chamativa, que pode ser o ponto crítico entre um negócio fechado ou não. Assim, o fotógrafo precisa realizar uma avaliação prévia para saber os materiais necessários para a sessão e o tempo para produção.

Contrate as pessoas certas pra cuidar das fotos do seu negócio 

Toda a sua estratégia de marketing poderá falhar se as fotos e vídeos que vendem o seu negócio não forem de qualidade. Imagens profissionais são primordiais para traduzir todos os benefícios e beleza da casa ou apartamento que você está vendendo ou alugando.

No Fotop, por exemplo, é possível contratar fotógrafos experientes, com agendas flexíveis, que podem te ajudar a construir um conceito visual para o seu negócio de maneira facilitada. E, assim, alavancar as suas vendas.

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