O marketing de conteúdo é um dos mais usados em todo o mundo. Contudo, pouca gente têm disciplina e paciência para garantir uma quantidade de conteúdos suficiente e impactantes para as redes sociais do negócio que administra. Já outras têm dúvida se devem publicar um vídeo ou foto, e com qual periodicidade?

Ambos, vídeos e fotos, são as plataformas mais consumidas nos mais variados segmentos. O lado bom é que cada uma trabalha de uma maneira positiva em um negócio, aumentando as vendas com o engajamento gerado. Nos últimos anos, as fotos e vídeos ganharam uma enorme representatividade nas redes sociais, fazendo com que as pessoas e, principalmente, consumidores, passassem a prestar mais atenção nesses conteúdos.

Com as empresas não foi diferente, assim, elas passaram a investir diretamente nesse marketing criado pelos influenciadores ou criaram o próprio sistema de divulgação de conteúdo baseado em suas estratégias de marketing. O tempo passou e acabou se criando um padrão, especialmente na forma como deve ser publicado: horários, legendas e até cuidados necessários para que não ocorram interações negativas.

No texto de hoje, vamos abordar como o vídeo pode ser a solução para o seu marketing digital. 

Entenda mais sobre o marketing com vídeos

Trabalhar com vídeos demanda uma grande produção, então, para isso será preciso de um equipamento de qualidade. Atualmente, os celulares de última geração conseguem gravar grandes vídeos e quebrar um enorme galho. Contudo as máquinas fotográficas e o suporte de um profissional continua sendo a melhor opção,

Tenha apenas em mente que quanto maior a produção, maior será o profissionalismo e o investimento que deverá ser feito com equipamentos. O consumidor não quer saber das suas dificuldades, mas sim de um conteúdo que o faça realmente ter vontade de assistir e, principalmente, comprar o seu produto.

Mais de 50% dos consumidores assistem um vídeo do produto, da empresa ou da pessoa que está oferecendo algo, por exemplo, antes de realizarem a compra final. Até se você for vender diferentes enfeites de natal, os consumidores assistirão ao seu vídeo.

Isso pode ser aproveitado de maneira positiva pelas empresas que querem apresentar aos clientes os seus produtos. Logo, por que não gravar vídeo de como instalar o produto? De como é embalado ou são produzidos? A lista de possibilidades também são boas ideias.

Essas opções geram um leque de opções para o seu negócio, que pode ganhar com isso. Assim, esses vídeos geram nos clientes segurança no momento de comprar e autoridade para a empresa que está divulgando. 

Transmissões ao vivo e tutoriais gravados

Ultimamente, as transmissões ao vivo e a possibilidade de gravar um tutorial ou até montar um webinar permitiram que diversas empresas criassem “presença” em sua base de usuários. 

As transmissões possibilitam uma boa interação com o público e acabam fidelizando os clientes a estarem sempre assistindo e se informando por meio daquela transmissão, seja ela diária, semanal ou quinzenal. 

Aposte no Reels e no IGTV 

O Instagram evoluiu de uma rede social exclusiva para fotos e criou um universo de possibilidades, onde as pessoas publicam vídeos, sejam eles curtos com o Reels ou de até 60 minutos pelo IGTV, assim, diversas empresas investem nisso. 

Junto a esses vídeos curtos e dinâmicos com muita informação e entretenimento, surgiram outros apps do tipo. Assim, esses aplicativos ganharam os usuários, permitindo que muitas ferramentas fáceis de serem usadas sem a necessidade de um programa de edição.

É uma excelente forma de conseguir criar conteúdo para sua empresa e conseguir aumentar as vendas atraindo mais clientes, ou investindo nos influenciadores para divulgação de seus produtos. Assim, mais uma vez, porém, você também pode contratar serviços especializados de vídeo para redes sociais, com todo o equipamento adequado para uma imagem atraente e de qualidade.

A força dos vídeos 

Em geral, é possível elencar vários benefícios, levando em consideração a tecnologia utilizada hoje, são eles:

  • Fáceis de produzir e de editar;
  • Diversos assuntos explicados de maneira convincente;
  • Proporcionam engajamento e são de fácil compartilhamento;
  • Melhoram o ranqueamento do site na internet;
  • Geram bastante autoridade.

Todos esses pontos são somente possíveis pela quantidade de horas que as pessoas passam assistindo conteúdos pela internet. E, claro, pela qualidade e competência de fotógrafos, dedicados a entregar vídeos profissionais para os mais variados clientes e formatos.

Contrate as pessoas certas pra cuidar dos seus vídeos

Toda a sua estratégia de marketing poderá falhar se os vídeos que vendem o seu negócio não forem de qualidade. Vídeos profissionais são primordiais para traduzir todos os benefícios e beleza da casa ou apartamento que você está vendendo ou alugando.

No Fotop, por exemplo, é possível contratar fotógrafos experientes, com agendas flexíveis, que podem te ajudar a construir um conceito visual para o seu negócio de maneira facilitada. E, assim, alavancar as suas vendas.

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