Os tokens são bem conhecidos no mercado cripto. Seu significado basicamente se resume em ser uma representação digital de um ativo real, ou virtual, gravado em um blockchain, permitindo que ele seja transferido de uma pessoa para outra de forma digital. Assim, quando falamos de mercado imobiliário, a lógica é a mesma. Infelizmente, as lacunas legislativas sobre a possibilidade de se ter propriedade em blockchain acaba não dando sustento legal para a propriedade fora dos cartórios.
Hoje, a “tokenização” pode ser feita por uma SPE (Sociedade de Proposta Específica), onde você registra o imóvel nessa SPE. Assim, você faz com que ela seja proprietária deste ativo. Com isso, você poderá realizar a tokenização das quotas ou da própria SPE, fazendo com que você tokenize o ativo imobiliário.
Há diferença entre os tokens, por exemplo, temos o token utility e o security. Quando se fala em utility token, estamos nos referindo a um cripto ativo que serve para acessar determinado produto ou serviço. Por outro lado, os secutiry tokens surgiram depois, quando diversas empresas e startups conseguiram captar recursos por meio de ICOs.
Como atrair mais pessoas para conhecer o mercado imobiliário e suas particularidades
A complexidade do assunto levanta a necessidade de discutir como integrar e deixar a comunicação mais clara com a população mais leiga dentro, tornando o tema globalmente operável e, principalmente, entendível. Atualmente, existem marketplaces imobiliários onde se pode ofertar seus serviços. Essa oferta se dá pela plataforma, porém, as taxas para a oferta de serviço acaba sendo onerosas.
Os projetos mostram um grande crescimento do mercado, que pode aumentar a produção do Brasil conforme as oportunidades de negócios. Como a regulação não está clara, mas algumas proibições são existentes, a oferta de token acaba se limita a algumas situações específicas, como a oferta privada, por exemplo.
Como as imagens podem ajudar na venda de imóveis?
O uso de imagens de qualidade é uma forma de impulsionar a venda e locação dos imóveis, especialmente para o público que ainda não se sente confortável na visita presencial e vai optar pelas visitas virtuais. Com o uso das visitas 360 e imagens profissionais de todos os cômodos e detalhes da residência, o acerto entre interessado e imobiliário ou proprietário fica mais fácil.
Por fim, o Fotop conta com tecnologia e profissionais gabaritados para oferecer o que há de melhor em demonstração imobiliária. Você e sua empresa podem contar com produção de vídeos e fotos profissionais. Além de acrescentar todo o encanto de um tour virtual em seus espaços.
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