O que é fotografia de marca e por que é importante? A maioria dos empreendedores e donos de pequenas empresas entendem a importância de construir uma marca. Uma sessão de fotos de marca realmente importa? Tudo, desde paletas de cores, logotipos, fontes e padrões, são ativos inegociáveis ao iniciar um negócio. No entanto, a fotografia de marca pode ser facilmente esquecida. Ter conteúdo fotográfico consistente e criativo para sua marca é incrivelmente importante e pode realmente elevar sua estética em todas as plataformas.
A fotografia da marca vai além de um simples selfie ou uma coleção de fotos da equipe. Sendo assim, quando combinado com o fotógrafo certo, ele tem a oportunidade de mostrar sua singularidade, personalidade, qualidade de suas ofertas e muito mais.
1. Identidade de marca
Ao construir uma marca para o seu negócio, você precisa pensar além do visual e no aspecto emocional. Como você quer que sua marca faça seu público se sentir? A fotografia de marca pode ter o poder de evocar esses sentimentos. Você quer inspirar, despertar alegria ou mostrar um senso de comunidade? Por isso, essas são todas as coisas que você pode criar e deve considerar ao criar seu conteúdo visualmente por meio de uma sessão de fotos da marca.
2. Oportunidades de ranqueamento com SEO e uma sessão de fotos de marca
SEO significa otimização de mecanismos de pesquisa e é o processo de otimizar seu conteúdo online para obter uma classificação mais alta nas páginas de pesquisa. Você sabia que as imagens podem ajudá-lo a fazer exatamente isso? Especialmente se você é uma indústria visual em que seu público pode pesquisar na guia Imagens do Google. Você pode otimizar suas imagens para SEO por meio de algo chamado texto alternativo. Contudo, cada vez que você carrega uma imagem no provedor do seu site, deve haver uma seção de configurações para você editar o texto alternativo dessa imagem. Ter uma variedade de imagens de marca que falem com seus diferentes produtos e serviços pode fornecer infinitas oportunidades de classificação.
Aqui estão apenas algumas coisas a serem lembradas ao escrever texto alternativo para suas imagens. Sempre use palavras-chave que seu público está procurando em sua descrição de texto alternativo. Mais importante, certifique-se de que essas palavras-chave sejam relevantes para a imagem. Não nomeie uma imagem como algo que não seja apenas para classificar essa palavra-chave. Finalmente, não force sua palavra-chave no texto alternativo se ela não estiver funcionando. O objetivo do texto alternativo é comunicar a imagem para aqueles que podem ser deficientes visuais, portanto, sua descrição deve fazer exatamente isso.
3. Conteúdo e sessão de fotos de marca
Conteúdo é rei… ou rainha, certo!? Contudo, como proprietário de uma empresa, você precisa de conteúdo para muitas coisas diferentes, do seu site às mídias sociais, entregas de clientes a materiais impressos e muito mais. Por isso, uma sessão de fotografia de marca única, você pode produzir uma grande variedade de conteúdo para todas as plataformas. Apenas certifique-se de identificar com antecedência quais podem ser essas plataformas e informe seu fotógrafo. Isso ajudará a garantir que você colete a variedade certa de imagens.
4. Profissionalismo
Fotos de alta qualidade significam produtos e serviços de alta qualidade. Não só a qualidade importa, mas também a coesão. Independentemente de onde seu público vê sua marca, você quer que ela seja visualmente coesa. Essa é a magia da fotografia de marca. Ele cria uma experiência visual perfeita e de alta qualidade para o seu público.
5. Personalidade
Por último, mas definitivamente não menos importante, a fotografia da marca deve sempre expressar sua personalidade. Dê a si mesmo a oportunidade de deixar sua singularidade brilhar! Seja café, filhotes, bebês ou plantas, compartilhe o que você ama. No final do dia, todos nós estamos nos esforçando para a conexão. Encontrar maneiras de se conectar e se relacionar com seu público por meio da fotografia pode ter o poder de gerar clientes e consumidores duradouros.
Por fim, se você está apenas começando ou há anos administrando seu próprio negócio, uma sessão de fotos de marca pode ser o que está faltando para elevar sua marca ao próximo nível. Essas cinco razões mostram claramente como ter seu próprio arsenal de fotos de marca é muito mais poderoso do que aproveitar a fotografia de banco de imagens.
No Fotop, por exemplo, é possível contratar fotógrafos experientes, com agendas flexíveis, que podem te ajudar a construir um conceito fotográfico para o seu negócio de maneira facilitada. E, assim, alavancar as suas vendas.
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