Suas fotos sofisticadas e especializadas são comparadas a fotos tiradas com um celular. E mesmo que a fotografia móvel ganhe pela simplicidade, a fotografia profissional oferece benefícios e vantagens únicas. É o que você confere no post de hoje do Fotop
Diariamente, surgem novas tecnologias em smartphones que permitem recursos fotográficos simples e de alta qualidade. Assim, os fotógrafos profissionais enfrentam uma competição feroz por espaço e receita.
Muitas vezes, suas fotos sofisticadas e especializadas são comparadas a fotos tiradas com um celular. E mesmo que a fotografia móvel ganhe pela simplicidade, a fotografia profissional oferece benefícios como personalização e qualidade que impulsionam o marketing e as vendas de sucesso.
Como fotógrafo profissional, você tem as habilidades, recursos, qualidade de foto e experiência geral que seus clientes procuram. Isso significa que você deve lembrar aos clientes o valor que você pode oferecer em relação à principal vantagem da fotografia móvel. E aqui estão cinco maneiras de fazer isso.
Comparação
A fotografia móvel simplesmente não pode competir com a qualidade de exibição de fotos e vídeos produzidos profissionalmente. Câmeras e equipamentos profissionais permitem tamanhos de arquivos maiores para melhores impressões, melhor capacidade de conversão durante a edição e mais pixels por polegada quadrada.
Mostre ao seu cliente as peças do seu portfólio ao lado das mesmas fotos tiradas com um telefone celular. Ao visualizar a comparação, seus clientes compreenderão melhor o poder da fotografia profissional. Você pode até querer adicionar algumas comparações ao seu portfólio para que futuros clientes vejam também.
Apresente suas habilidades
Outro ponto é a extensa quantidade de recursos profissionais que você oferece a um indivíduo que tem um ótimo telefone, mas pouca habilidade fotográfica. Quando um cliente investe em fotografia profissional, ele ganha anos de experiência em fotografia e edição, além da vantagem de trabalhar com seu olho treinado. Mostre a eles que você entende da área e que tem as habilidades para expor seus produtos, locais e espaços para aumentar seus resultados financeiros.
E isso é fundamental, já que 63% dos consumidores consideram a qualidade das imagens mais importantes do que as informações do anúncio. Seus clientes podem pensar que estão economizando com a fotografia móvel. Deixe-os saber que, investindo em sua fotografia, eles verão um retorno com o aumento das vendas.
Demonstrar capacidades técnicas avançadas
Recursos técnicos, como passo a passo em 3D , plantas baixas e realidade virtual são exclusivamente acessíveis para fotógrafos profissionais. Você tem a capacidade de fornecer recursos que a fotografia móvel simplesmente não pode oferecer. Em apenas uma sessão de fotos, você pode fornecer as últimas novidades em fotografia, economizando tempo e dinheiro enquanto aumenta o nível de suas ofertas para os clientes.
Mostre que a fotografia profissional é compatível com as redes sociais
Seus clientes estão procurando opções de fotografia que funcionem bem com a mídia social por causa do impacto que imagens e vídeos têm no engajamento. Na verdade, as postagens do Facebook com imagens geram 2,3 vezes mais engajamento do que aquelas sem imagens, por exemplo.
E cerca de 60% dos consumidores estão mais propensos a considerar ou contatar uma empresa quando uma imagem é mostrada nos resultados de busca. Como fotógrafo profissional, você sabe que nem todas as imagens são criadas da mesma forma. Mostre a eles o poder da sua fotografia nas redes sociais. Envie a seus clientes fotos 2D, fotos 3D, passo a passo em 3D e tours virtuais que estão prontos para serem publicados em seus próximos anúncios nas redes sociais.
Fotografia profissional faz com que os negócios se destaquem
Quando uma empresa se comercializa por meio de fotos e vídeos, a qualidade do trabalho são sinais de credibilidade. E a falta dessa boa qualidade fotográfica pode ser o fator decisivo que um consumidor faz ao escolher um concorrente em vez de outro.
Dados indicam que é possível aumentar as visualizações em mais de 45% ao incluir uma foto ou um vídeo em uma publicação. Mostre aos clientes que o ROI (Retorno de Investimento) obtido com a fotografia profissional repercutirá em seus negócios. Seus serviços são polivalentes e ajudarão seus clientes a causar a impressão certa.
Por exemplo, estudos mostram que usar fotografia profissional em imóveis provavelmente venderá uma casa 32% mais rápido. E que 67% dos consumidores dizem que as fotos são muito importantes em um anúncio online. Construa seu portfólio para demonstrar todas as maneiras como seus clientes podem usar suas várias ofertas de fotografia.
Confie nas suas ofertas e capacidades como fotógrafo profissional. Ao destacar sua experiência e focar nos recursos técnicos e móveis da fotografia profissional, você mostrará aos seus clientes por que a fotografia profissional é uma solução muito superior para tirar fotos ao invés de um telefone, não importando quão boa seja a câmera desse telefone. Esses pontos ajudarão a orientá-lo ao abordar qualquer discussão sobre profissional versus celular.
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