A fotografia automotiva pode inspirar uma geração de entusiastas e, claro, atrair mais consumidores ao seu negócio

Você pode não pensar nisso, mas atrás de todo pôster de carro, há um dedicado, estudado e profissional trabalho fotográfico. Quando bem feita, a fotografia automobilística pode inspirar toda uma geração de entusiastas. Além disso, pode ser a diferença do sim ou não para a aquisição de um veículo.

Assim como os carros, o mundo da fotografia mudou rapidamente do analógico para o digital. Mas atuar como fotógrafo nessa área ainda vale a pena? Veja alguns motivos para você acreditar que sim.

Julgar um livro pela capa pode ser uma frase aplicável a muitos cenários, mas as vendas de automóveis definitivamente não estão incluídas quando se trata disso. Capturar a atenção de um futuro cliente é o primeiro passo para converter suas necessidades em um lead e trazê-lo para um test drive.

Um estudo feito pela MDG Advertising mostrou que quando as informações eram dadas verbalmente, apenas cerca de 10% eram retidas. Mas quando a mesma informação foi transmitida de forma visual, esse número saltou drasticamente para 65%. As pessoas se lembram do que veem e compram com os olhos. Por essas razões, é crucial, especialmente na indústria automotiva, onde as apostas são altas e o produto não é barato, ser proativo com fotos de qualidade online.

A importância da iluminação

Linhas, cores, detalhes e acabamento geral de um carro são todos os principais pontos de venda. Com a iluminação e edição corretas, os carros que estão sendo vendidos podem parecer perfeitos e, portanto, atrair clientes para a concessionária. A melhor hora para tirar fotos com luz natural é pela manhã, pois o sol começa a causar um ofuscamento no início da tarde. Em um dia nublado, quando o brilho não é um problema, é melhor esperar até que o céu esteja o mais claro possível.

Fotografia Flash

Na fotografia de produtos, o uso de flash é muitas vezes desaprovado. Isso se aplica muito e especialmente ao trabalhar com automóveis por causa do acabamento brilhante típico que os carros têm. Se uma foto for tirada com flash, o brilho branco se fará presente no resultado final da foto. Esse retorno da luz faz com que a fotografia pareça pouco profissional e não seja uma prática adequada de se manter.

Acerte os ângulos

Assim como as pessoas, os produtos têm seus ângulos. Não apenas o carro na fotografia deve ser capturado em seu melhor ângulo, mas deve ser capturado em várias posições. Quanto mais fotos forem postadas, melhor. As pessoas gostam de ver fotos do interior, exterior e fotos diferentes que fazem seu carro em potencial se destacar entre os demais. Para uma foto externa, o melhor ângulo geralmente é ficar no mesmo nível do carro e tirar a foto dessa posição.

Tire as fotos certas

A indústria automotiva está aumentando seu alcance no mundo online, pois sites de comércio eletrônico facilitam o upload de listagens. Com essa virada na forma de venda dos carros, é de extrema importância que as concessionárias se mantenham atualizadas e estejam atentas às mudanças que estão acontecendo para que possam tirar proveito da situação. Com o crescimento dos automóveis nos sites de comércio eletrônico vem a apresentação dos produtos reais.

Como é sabido que os consumidores compram com os olhos, ter as fotografias certas em um site de comércio eletrônico é uma das partes, se não a mais importante, da criação de leads de clientes a partir dos diferentes sites de comércio eletrônico que um revendedor de carros está usando.

Utilizando as dicas e truques da fotografia para tirar fotos de um inventário, qualquer concessionária pode ter sua página funcionando em pouco tempo. Esses elementos da fotografia não funcionarão apenas como o gancho que atrai novos clientes, mas também como uma maneira de tornar qualquer página mais profissional e organizada. Ótimas fotografias fazem os produtos parecerem confiáveis e são a maneira mais eficaz de criar leads em um site de comércio eletrônico.

Precisa de serviços de fotografia?

Se você valoriza sua marca, deve contratar um fotógrafo profissional para ajudá-lo no crescimento do seu negócio. Ter imagens de alta qualidade ajudará os clientes em potencial para sua empresa e as pessoas que nela trabalham.

No Fotop, por exemplo, é possível contratar fotógrafos experientes, com agendas flexíveis, que podem te ajudar a construir um conceito fotográfico para o seu negócio de maneira facilitada. E, assim, alavancar as suas vendas.

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