Não é nenhuma novidade que as pessoas estão usando novas tecnologias para encontrar a “casa dos sonhos”. Tanto a pandemia quanto à aceleração geral do mercado imobiliário impulsionaram a rápida adoção de ferramentas tecnológicas . E que já começaram a mudar a maneira como os consumidores compram e vendem.
Por exemplo, 81% dos compradores de imóveis disseram que são mais propensos a ver uma casa se a lista de opções incluir uma planta baixa que eles gostem, de acordo com o Relatório de Tendências de Habitação do Consumidor de 2021 da empresa americana Zillow, um dos sites imobiliários mais visitados dos EUA.
Outro dado mostra que mais da metade (58%) dos compradores de imóveis estão confiantes em fazer uma oferta em uma casa que visitaram virtualmente, sem ver pessoalmente.
Tecnologia 3D permite imersão total na casa
A Zillow inovou na experiência de compra digital com “tour virtual”. Os clientes podem viajar perfeitamente por uma casa inteira como se estivessem visitando-a pessoalmente. Usando a planta baixa de uma casa como base, a inteligência artificial relaciona espacialmente as outras mídias, incluindo listar fotos simultaneamente com a planta baixa. Além disso,iIsso dá ao comprador uma compreensão muito maior e um contexto mais claro da casa antes mesmo de pisar nela.
Um comprador pode ver onde cada foto está localizada na planta baixa, incluindo o campo de visão. A partir daí, os compradores também podem alternar para o tour virtual para obter uma visão completa de como é uma sala. Essa capacidade de comandar uma visão aérea de toda a casa e se “teletransportar” para ter uma ideia real de seu tamanho, layout e espaço é uma experiência que os clientes podem encontrar na Zillow.
Os compradores valorizam essa experiência e dados demonstram isso: Listagens no Zillow com tours em 3D ganham 81% mais visualizações e são salvas 53% mais vezes do que listagens sem. Assim, qualquer pessoa visualizando um anúncio com uma planta baixa interativa no Zillow pode ver quem é o agente do anúncio e sua corretora, e seguir um link para o perfil do agente no Zillow para obter mais informações ou entrar em contato.
Gratuidade da ferramenta é chave para atrair novos clientes
Para corretores e fotógrafos, começar é rápido e fácil, desde a captura e edição até o compartilhamento de tours virtuais e plantas baixas. Além disso, também é possível compartilhar o tour virtual por meio de mídia social, e-mail, texto ou no MLS por meio de um link sem marca.
Conte com um fotógrafo profissional para fazer um tour virtual 3D
O tour virtual de uma propriedade pode ajudar a definir muitas coisas para um potencial comprador. As primeiras impressões no setor imobiliário são cruciais e muitas vezes decidem se alguém dá o próximo passo ou transfere uma propriedade.
Contratar um fotógrafo profissional de imóveis é essencial, principalmente para poder contar com o serviço de um tour virtual.
O Fotop conta com tecnologia e profissionais gabaritados para oferecer o que há de melhor em demonstração imobiliária. Você e sua empresa podem contar com produção de vídeos e fotos profissionais. Além de acrescentar todo o encanto de um tour virtual em suas casas.