Pesquisas internacionais recentes constataram que o conteúdo visual tem 40 vezes mais probabilidade de ser compartilhado nas redes sociais do que qualquer outro conteúdo e 22% dos produtos vendidos online são devolvidos porque “os itens parecem diferentes das fotos”.
Essas percepções destacam claramente o fato de que uma boa fotografia de produto desempenha um papel importante nas vendas de qualquer negócio.
Imagens de produtos de qualidade são uma força motriz de engajamento, conversão, retenção e valor global de vida do cliente. Existem muitos fatores para impulsionar as vendas e o primeiro é o próprio produto! É essencial apresentar bem os produtos para aumentar as vendas mais rápido.
Conquistar o humor do cliente
Você não pode levar seus clientes em potencial a um acampamento e mostrar a eles como é bom e confortável seu kit de mochila. Você pode transmitir esse sentimento por meio de suas fotos.
Portanto, faz sentido plantar a semente de que seu produto é a solução definitiva para todos os problemas que eles possam ter. Este gesto pode ser transmitido excepcionalmente por meio de imagens dignas e de qualidade.
Imagens de produtos perfeitamente clicadas, confortáveis e úteis chamam a atenção em nanossegundos. Assim, aumentam as chances de vendas altas.
Constrói sua marca
Uma imagem não é um plano de curto prazo, mas uma solução de longo prazo para que sua empresa seja reconhecida como líder de mercado. Colocar imagens de produtos de marca de forma consistente ao longo dos meses pode comunicar sua marca da seguinte forma:
- Profissional;
- Valorizado;
- Qualidade;
- Diversa;
- Inovadora.
Além de ajudar seus clientes a acreditarem que sua marca realmente se preocupa com suas preferências e que é humilde o suficiente para atender a todos eles.
Afasta os concorrentes
Você pode achar que seu produto é 100% único, mas não é um fato 100% verdadeiro. Existem milhões de produtos em todo o mundo, que podem ter os mesmos recursos que o seu. O truque aqui é conversar com suas imagens. Mostre que seus produtos estão muito mais sintonizados com os detalhes e melhores do que os dos concorrentes, usando imagens de produtos de alta qualidade.
Câmera
Como empresa, você tem a opção de explorar vários dispositivos para obter a melhor foto para seus produtos. Em termos gerais, você pode contratar um fotógrafo profissional que vem com todos os tipos de ideias e equipamentos para as ‘melhores fotos’ ou pode fazer o melhor uso de seu smartphone, que vem com uma tecnologia de câmera decente.
Se você optar por uma câmera de smartphone para clicar em seus produtos, então a crueza pode ser sua vantagem, pois faz as pessoas acreditarem na genuinidade do produto. Ele também economiza seu bolso de despesas adicionais de contratação de um profissional.
Você também pode considerar investir em uma câmera profissional (DSLR) para imagens de produto de qualidade. Porém, é altamente recomendável fazer uma boa pesquisa sobre qual modelo, empresa, etc. é mais adequado para sua necessidade.
Caso vá em frente com um fotógrafo profissional, você economiza muito tempo acertando o ângulo, as luzes e as configurações. Ele é o mestre de sua arte e sabe exatamente como fazer com que qualquer produto seja clicado. O profissional também pode desenvolver sua expertise nas formalidades de pós-produção.
Existem muitas maneiras de aumentar as vendas de seus produtos apenas fazendo o uso ideal de uma ferramenta chamada: fotografia! Empresas online como a sua devem aproveitar ao máximo essa ferramenta para influenciar seu público a comprar seus produtos.
Se você valoriza sua marca, deve contratar um fotógrafo profissional para ajudá-lo no crescimento do seu negócio. Ter imagens de alta qualidade ajudará os clientes em potencial para sua empresa e as pessoas que nela trabalham.
No Fotop, por exemplo, é possível contratar fotógrafos experientes, com agendas flexíveis, que podem te ajudar a construir um conceito fotográfico para o seu negócio de maneira facilitada. E, assim, alavancar as suas vendas.
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