Não há como negar, algumas mudanças verdadeiramente notáveis na forma como as pessoas vivem e trabalham aconteceram desde o início da pandemia da Covid-19. O rápido desenvolvimento tecnológico, a transformação do setor e a introdução de novos modelos de negócios impulsionaram o setor imobiliário
E mesmo com as flexibilizações, a tendência é que práticas adotadas durante a quarentena se estendam.
No ano passado, o mercado testemunhou um frenesi de compra de casas. Em grande parte alimentado pelas taxas em níveis mais baixos de todos os tempos. Com o aumento do interesse de potenciais compradores de imóveis em expandir seus portfólios e garantir a casa certa para eles e suas famílias, 2022 continuará sendo rotulado como um forte mercado de compradores.
Profissional imobiliário
Além disso, os compradores de imóveis estão cada vez mais confiando no profissional imobiliário escolhido para se tornarem seus olhos dentro da casa, capturando um tour em vídeo, em vez de realmente visitar a propriedade.
Uma pesquisa realizada pela Associação Nacional de Corretores de Imóveis dos EUA descobriu que 35% dos corretores de imóveis estão vendo os vendedores confiarem cada vez mais em tours virtuais. O aumento do uso dessa tecnologia significa que essa tendência continuará como o principal meio de visualizar uma casa e atrair clientes.
Isso porque, quando as restrições foram implementadas durante a pandemia, os tours virtuais domiciliares e o mapeamento 3D foram a solução. Agora que esses recursos devem permanecer, o que vem a seguir? Os avanços em tecnologia, dados e análises em breve permitirão que os corretores de imóveis criem experiências mais pessoais em todo o processo de compra de imóveis.
De acordo com um relatório da McKinsey, a personalização provou aumentar de 5 a 15% na receita. Os millennials estão se tornando os maiores compradores de imóveis. Os profissionais de marketing hoje precisam não apenas alcançar os millennials, mas fazê-lo da maneira que esperam. O que significa oferecer personalização em tudo, desde pequenas tarefas, como comprar um presente e pedir comida para viagem, até itens maiores, como comprar uma casa.
Tecnologia, impacto e a demanda da nova construção
Até recentemente, a importância da sustentabilidade na construção de casas ou edifícios comerciais era apenas uma minoria distinta. Desde que os compradores millennials entraram no mercado imobiliário, houve um foco crescente na sustentabilidade ambiental no setor imobiliário.
À medida que o espaço continua a se transformar, a sustentabilidade não pode mais ser considerada ‘nicho’ pelos promotores imobiliários. De acordo com uma pesquisa recente da Nielsen, 81% dos consumidores em todo o mundo acreditam que é muito importante que as empresas tenham como objetivo a melhoria ambiental.
As iniciativas de construção verde agora se tornaram comuns e os compradores esperam uma certa sustentabilidade em suas casas e prédios comerciais. De acordo com a National Association of Homebuilders, os compradores de casas querem e estão dispostos a pagar mais por recursos sustentáveis, como eletrodomésticos e janelas com eficiência energética, além de recursos que garantam melhor qualidade do ar.
E como aproveitar o bom momento para apresentar o melhor de cada imóvel?
Saber como apresentar o potencial de um imóvel apenas pela internet, sem perder a qualidade, pode ser realizado de duas maneiras. Com fotos profissionais e que passaram por uma curadoria ou por meio de um tour virtual.
Os tours virtuais tornaram-se uma das alternativas mais viáveis nos últimos meses para quem trabalha com a venda e a locação de imóveis. Isso porque oferecem conveniência e acessibilidade.
Já as imagens profissionais, além de trazerem segurança e mais profissionalismo ao anúncio, garantem que houve um cuidado, do início ao fim, em todo o processo. Além disso, com fotografias profissionais, uma imobiliária constrói sua identidade e garante que as pessoas possam associá-la a certos valores.
O Fotop conta com tecnologia e profissionais gabaritados para oferecer o que há de melhor em demonstração imobiliária. Você e sua empresa podem contar com produção de vídeos e fotos profissionais, além de acrescentar todo o encanto de um tour virtual em suas casas.
Quer saber mais sobre os nossos serviços? Clique aqui.
Acompanhe também o nosso perfil no Instagram.