Tradicionalmente, anúncios de jornal e outdoors eram as únicas formas de publicidade que o setor imobiliário tinha. Com a crescente popularidade das redes sociais no marketing imobiliário, as empresas estão voltando sua atenção para elas, especialmente o setor de imóveis.

À medida que a tecnologia avançou, compradores e vendedores tornaram-se mais conscientes e ativos em seus negócios imobiliários e, com isso, estão cada vez mais adotando as mídias sociais como meio de exibir virtualmente suas propriedades.

Papel do marketing de mídia social para as empresas:

As mídias sociais estão revolucionando o setor imobiliário. Ele evoluiu para uma das maneiras mais eficientes para os profissionais de marketing imobiliário se conectarem e atrair potenciais compradores, bem como expandir seus negócios on-line.

Existem vários benefícios que um corretor de imóveis pode colher das redes sociais no marketing imobiliário, dependendo do meio e da natureza de seu conteúdo. Vamos discutir os principais benefícios:

Aumente o tráfego do seu site

A mídia social é uma amálgama de vários tipos de pessoas de todas as origens e comportamentos. Ao fazer marketing nas mídias sociais, você pode alcançar com eficiência uma variedade maior de consumidores em potencial em todo o mundo. 

Cada artigo e postagem de blog que você compartilha em sites de mídia social ajuda você a se conectar com o público e a deixar uma lembrança importante. Cada visita à mídia social pode aumentar o tráfego do seu site, e cada postagem é outra chance de um lead inbound.

Expanda seu alcance

Um bom marketing pode levar o seu negócio imobiliário a um novo patamar. Alavancar vários canais de marketing pode ser vantajoso, pois os retornos virão de vários segmentos. Além dos métodos tradicionais, os corretores de imóveis podem ampliar seu alcance combinando publicidade online e marketing de mídia social.

Visibilidade da marca

Hoje, as plataformas de mídia digital desempenham um papel significativo no desenvolvimento da reputação de uma marca. Auxilia no posicionamento de si mesmo no mercado, atraindo assim a atenção de novos clientes. Basta postar conteúdo que ressoe com as preferências do público-alvo e lançar informações que agradem aos interesses deles. Isso manterá seu público engajado e retornando para obter mais informações.

Com uma porcentagem tão grande de compradores de casas vasculhando plataformas sociais em busca de informações, você pode aparecer ativamente em seu feed de mídia social e aumentar as taxas de cliques. A análise de mídia social pode ajudá-lo a determinar o melhor momento para postar e segmentar clientes em grupos específicos, permitindo que você entregue a mensagem certa para a pessoa certa no momento certo.

Onde a fotografia pode dar suporte ao seu marketing?

Toda a sua estratégia de marketing poderá falhar se as imagens que vendem o seu negócio não forem de qualidade. A fotografia profissional é primordial para traduzir todos os benefícios e beleza da casa ou apartamento que você está vendendo ou alugando.

Ainda mais hoje, onde há dezenas de exemplos de imóveis que são visitados e comprados virtualmente, ignorar essa necessidade é jogar contra o seu próprio negócio. Por isso, mantenha sempre como prioridade a contratação de fotógrafos para fotografar seus ativos imobiliários. 

No Fotop, por exemplo, é possível contratar fotógrafos experientes, com agendas flexíveis, que podem te ajudar a construir um conceito fotográfico para o seu negócio de maneira facilitada. E, assim, alavancar as suas vendas.

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