Para quem trabalha no setor imobiliário, estar presente na internet da maneira correta é um assunto que deve ser tratado como prioridade
Hoje, para ser notado e, consequentemente, gerar vendas e resultados, seu negócio precisa estar na internet. Porém, ter um perfil em uma rede social ou colocar seus conteúdos em um site não garantem que, de fato, você terá sucesso. Para que isso aconteça é necessário realizar o seu marketing da maneira correta.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Nova Escola de Marketing, com 1.024 empresas, existe dificuldade por parte delas em descobrir as melhores estratégias de divulgação na internet hoje. Porém, o levantamento também apontou que 56,4% dessas organizações investem de 10% a 20% do orçamento de marketing em canais digitais.
Para quem trabalha no setor imobiliário, estar presente na internet da maneira correta é um assunto que deve ser tratado como prioridade. É crucial analisar quais erros de marketing a empresa pode estar cometendo e, com isso, o que pode estar atrapalhando a venda ou locação dos imóveis. Por isso, hoje, resolvemos listar quatro motivos que podem estar atrapalhando seus negócios. Confira:
1. Você não está usando vídeos
Que tal começar com o pé direito e apresentar todos os imóveis disponíveis em sua empresa com um vídeo profissional? Ele pode fazer toda a diferença, pois pode ser a maneira perfeita de mostrar tudo sobre a propriedade no menor tempo possível. Sem falar que qualquer apresentação virtual que abranja toda a propriedade é benéfica. Agora é a hora de começar a implementar o vídeo de várias maneiras dentro e fora do seu site!
2. Seu site não é otimizado para celular
Hoje, não otimizar seu site para dispositivos móveis é um enorme erro de marketing. Uma vez que a maioria de seus clientes em potencial acessa seu site a partir de seus dispositivos móveis, isso pode ser um obstáculo. Muitas pessoas cometem o erro comum de pensar que um site está automaticamente pronto para um dispositivo móvel. Tornar o seu site perfeito para o mobile envolve um processo de desenvolvimento específico e o uso de AMP (páginas móveis aceleradas). Talvez o erro mais comum quando se trata de dispositivos móveis seja a velocidade de carregamento da página. Acessar o layout de celular do seu site e a rapidez com que funciona é vital para melhorar seus negócios na internet.
3. Falta de conteúdo em seu site
O conteúdo estratégico do site é uma parte crucial do marketing por muitos motivos. Palavras colocadas juntas de uma forma desleixada ou não estratégica podem dificultar a busca orgânica. Além disso, um conteúdo bem elaborado ajuda a melhorar a classificação do seu site nas plataformas de busca. Diariamente, o Google determina quão relevante é o seu conteúdo e quão agregador ele pode ser, entregando, assim, o que você oferece para mais pessoas.
4. Suas fotos não são profissionais
As imagens têm o poder de levar um cliente potencial para a frente ou para trás. Elas podem ser um grande fator decisivo em um dos estágios iniciais do interesse de compra ou locação. Por isso, suas imagens devem ser o motivo pelo qual alguém deseja avançar com o agendamento de um tour ou não. Se as suas fotos não são profissionais de alguma forma, agora é a hora de atualizá- las!
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