A fotografia está de volta aos negócios pós-pandemia e, com isso, mudanças rápidas nas estratégias de marketing este ano vão surgindo e se transformando em tendência. Novos clientes estão ao seu alcance com oportunidades para anunciar de maneiras novas e surpreendentemente mais fáceis. Essas 3 estratégias de marketing fotográfico são essenciais para o crescimento de um negócio em 2022
1. Crie conteúdo de vídeo curto
Conteúdo de vídeo curto e valioso em plataformas como Tik Tok, curtas do Youtube e Facebook Reels é a nova maneira de aumentar rapidamente o público e atrair clientes. Você não precisa adquirir milhões de espectadores para ser contratado, mas precisa envolver um público pequeno e altamente segmentado.
O Instagram anunciou que está se tornando uma plataforma de vídeo e entretenimento. Não é surpresa que o vídeo seja o mais novo meio de marketing em 2022, já que “81% dos profissionais de marketing acham que o vídeo tem um impacto direto e positivo nas vendas e 94% dos profissionais de marketing concordam que os vídeos ajudaram a aumentar a compreensão do usuário sobre seu produto ou serviço”.
A boa notícia para os fotógrafos? As redes sociais estão trabalhando a seu favor. Assim, você pode compartilhar sua disponibilidade, preços, bastidores, dicas de poses, galerias e se comunicar com seu público em minutos.
2. Faça parceria com fornecedores locais
Em vez de construir funis de marketing fotográfico longos e complexos, concentre-se em quem já tem seus clientes ideais e faça parceria com eles. O lugar mais rápido e fácil para começar a conseguir clientes imediatamente é fazer parcerias com empreendedores locais, estabelecimentos comerciais, empresas. Construir SEO e seguidores nas mídias sociais são importantes para esse nicho, mas eles também precisarão de fotos profissionais para exibir com qualidade seus produtos e serviços.
O cliente obtém um serviço melhor, o local recebe mais exposição e você aumenta seu networking e, claro, sua lista de clientes.
3. Deixe a jornada do cliente clara
Concentre-se na consistência da marca e no posicionamento para tornar a jornada do cliente o mais simples possível através do seu trabalho e projeto fotográfico. Nos primeiros minutos de exploração de um site, qualquer cliente deve identificar facilmente:
- Tipo de fotografia aplicada;
- Portfólio dos produtos com boas imagens;
- Depoimentos.
Dessa forma, você pode adicionar metas de retorno com base no trabalho apresentado pelo fotógrafo, que terá papel fundamental na captação de leads da empresa contratada.
O Fotop conta com tecnologia e profissionais gabaritados para oferecer o que há de melhor em demonstração imobiliária. Assim, você e sua empresa podem contar com produção de vídeos e fotos profissionais, além de acrescentar todo o encanto de um tour virtual em seus espaços.
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