O Rock in Rio é um dos maiores e mais icônicos festivais de música do mundo. Anualmente, ele atrai milhões de fãs de diversos gêneros musicais. Com sua  programação, que inclui desde rock até pop, eletrônica e música brasileira, o festival oferece uma experiência única e a oportunidade perfeita para registrar tudo isso nas redes sociais. 

Pensando na frustração de não conseguir boas fotos, o Rock in Rio e a A-LAB, em parceria com a Fotop, lançaram o Rock in Rio Photopass. Um serviço que oferece fotografia profissional para todos os visitantes da Cidade do Rock, garantindo que cada momento especial seja capturado pelos fotógrafos parceiros da Fotop.

Além dos eventos esportivos

A Fotop está em um ambicioso processo de expansão no mercado de eventos, e sua parceria com o Rock in Rio é a grande prova de que é possível ir além dos eventos esportivos para alcançar novos públicos. Ao oferecer o Rock in Rio Photopass, a empresa amplia sua presença em um dos festivais mais icônicos do mundo e se posiciona também como referência em fotografia profissional para grandes eventos. 

Com a capacidade de capturar momentos únicos através de um sistema de reconhecimento facial, a empresa garante que cada visitante tenha acesso a registros memoráveis. Essa estratégia, que também já é usada em corridas e maratonas, não só fortalece a marca, mas também evidencia que a qualidade e a tecnologia podem elevar a participação do público a um novo patamar.

Em entrevista para a Veja Rio, André Chaco, CEO da Fotop, conta que o serviço vem para que o evento seja aproveitado ao máximo pelos fãs. “A preocupação em fazer selfies piora a experiência da pessoa no evento, estamos aqui para torná-la melhor”, explica Chaco. 

Fotografia profissional ao alcance de todos durante o Rock in Rio

Com aproximadamente 70 fotógrafos espalhados pela Cidade do Rock, todos identificados com os coletes laranja do Fotop, o Photopass assegura que as pessoas tenham as melhores lembranças do festival. O serviço se inspira em iniciativas semelhantes encontradas em parques da Disney, onde visitantes podem contratar fotógrafos para registrar momentos memoráveis.

Ao adquirir o Photopass, os participantes recebem suas fotos antes mesmo de estarem disponíveis para o público em geral, permitindo uma experiência ainda mais exclusiva. O valor para cada dia de festival é de apenas R$99,00. Caso não sejam capturadas pelo menos cinco fotos, o valor pode ser estornado.

Como Funciona o Rock in Rio Photopass

O Photopass utiliza um mecanismo avançado de reconhecimento facial para identificar os participantes. Ao comprar o pacote, o cliente deve enviar uma foto que será usada pelo sistema para reconhecê-lo nas imagens capturadas durante o evento. A contratação do Photopass é simples e rápida: os interessados podem adquirir o serviço antecipadamente pelo site oficial. 

Durante o festival, é só ficar atento aos fotógrafos, que estarão posicionados em locais estratégicos. Assim que uma foto do cliente é tirada, um e-mail é enviado informando a disponibilidade das imagens. Ou seja, todas as fotos reconhecidas pelo sistema estão incluídas no pacote adquirido.

Vantagens em contratar o Photopass

  1. Tecnologia de ponta: o sistema de reconhecimento facial permite que os participantes sejam facilmente localizados entre as mais de 1,5 milhão de fotos tiradas no primeiro dia do festival.
  2. Flexibilidade: os visitantes podem solicitar que qualquer fotógrafo capture fotos em diferentes poses e locais dentro da Cidade do Rock.
  3. Fácil identificação: os fotógrafos da Fotop, além dos coletes laranja, utilizam tripés iluminados à noite, com mensagens como “tire sua foto aqui”. Isso torna a interação ainda mais acessível.

O Photopass chega para revolucionar os registros pessoais e garantir uma experiência completa a quem vai participar do Rock in Rio. Tudo isso, combinado a expertise em fotografia de profissionais experientes com a grandiosidade do maior festival de música do Brasil.