As Olimpíadas de 2024 em Paris destacaram a vitória de Gabriel Medina nas oitavas de final do surfe masculino contra o japonês Kanoa Igarashi, trazendo muitas emoções e momentos inesquecíveis. A onda impressionante surfada pelo brasileiro e a nota histórica de 9.9 ficaram marcadas não só pelo desempenho de Medina, mas também pela foto icônica que registrou o momento.
O Fotógrafo por trás da fotografia de Gabriel Medina
O autor da imagem de Gabriel Medina é Jerome Brouillet. Fotógrafo francês de 39 anos que capturou o exato momento em que Medina voa sobre as águas, tornando-se símbolo da vitória do surfista. Natural de Marselha, Jerome atualmente reside no Taiti, na Polinésia Francesa, local das provas de surfe das Olimpíadas. Sua paixão pelo mar e pela fotografia se reflete em cada captura, principalmente de surfistas e paisagens naturais das praias do Taiti.
Jerome Brouillet sempre foi fascinado pelo mar, uma paixão que surgiu ainda na infância, durante as férias no barco de sua família. Com o tempo, essa paixão se transformou em profissão, levando-o a se especializar em fotografia de surfe e paisagens marítimas. Três anos antes das Olimpíadas, Jerome começou a se preparar para registrar os momentos decisivos dos jogos em seu quintal de casa. Incluindo o icônico momento de Gabriel Medina.
Quer saber mais sobre fotografia subaquática? Confira nosso Webinar com Neto Ilhabela
Capturando o momento perfeito
A preparação de Jerome valeu a pena. No exato momento em que Gabriel Medina saiu do tubo e fez o número um com as mãos, Jerome estava lá, pronto para capturar a imagem perfeita. A foto mostra Medina ‘voando’ sobre o mar do Taiti. Ou seja, um registro que não só impressionou os espectadores, mas também se tornou um símbolo do sucesso do surfe brasileiro nas Olimpíadas.
Por fim vale destacar: a história de Jerome Brouillet é um exemplo inspirador de como a paixão e a preparação podem levar a resultados extraordinários. Se interessa por fotografia de surfe ou paisagens naturais? Siga Jerome nas redes sociais e em seu site para ver mais de seu trabalho impressionante. E se você, como Jerome, deseja capturar momentos icônicos, nunca deixe de perseguir sua paixão e estar preparado para quando a oportunidade surgir.
Para finalizar, leia também: Por que fotógrafos deveriam se unir para a cobertura de grandes eventos