O avanço da internet (e redes sociais) no mundo é uma realidade há muito tempo. Em 2021, chegamos a mais de 4 bilhões de pessoas conectadas e 15 bilhões de dispositivos. E a perspectiva mostra que esse crescimento só vai continuar: em 2025, a previsão é de existirem 18 bilhões de dispositivos no planeta.

No Brasil, o cenário de conectividade é parecido: o país tem 134 milhões de usuários de internet. E é o segundo lugar quando se trata de horas de consumo por dia no mundo todo. São 9 horas e 29 minutos diários conectado em redes sociais, como Instagram, Facebook, YouTube e What’s App.

Dentro desse contexto, a relevância das plataformas de vídeo é imensa, visto que 89% das pessoas com 16 anos ou mais assistem a vídeos, programas, filmes e séries na internet.

Redes sociais com relevância

Como esses números provam, as redes sociais são extremamente relevantes quando falamos de marketing digital. Já que funcionam como janelas de exposição de marcas e negócios a um público diverso que está conectado.

Além disso, as redes sociais são palco para oferecer soluções, ferramentas e estratégias que permitem que o anunciante seja mais eclético. E que possa atuar em todas as etapas da jornada de compra de um produto.

As plataformas digitais ainda permitem amplificar o alcance e a frequência dos anúncios. Além disso, conteúdos de vídeo podem ajudar a alterar a percepção de uma marca ou produto. Além de introduzir uma nova mensagem ou manter sua marca no top of mind entre as mais diferentes audiências.

Elas também são importantes para construir uma conexão. Já que ajuda a gerar engajamento entre os consumidores e consideração para a sua marca, produto ou serviço durante os mais diferentes momentos.

Também consegue gerar ações online e vendas porque o anunciante tem a oportunidade de encontrar a audiência com mais intenção de compra. Especialmente durante os momentos de tomada de decisão.

Assim, pensando no universo da fotografia, as tours virtuais e a fotografia profissional são uma forma excelente de angariar novos clientes. Além de fidelizar um público que está majoritariamente nas redes sociais.

Visitas feitas com suporte

Uma visita à casa dos sonhos podendo ser feita pelo celular ou computador. O que dá ao futuro comprador tempo, conforto e praticidade na hora de decidir se vai dar um passo adiante na compra do imóvel. Uma foto de qualidade do produto, com vários ângulos também vai fazer toda a diferença entre o comprar ou procurar um concorrente com fotos melhores.

Os espectadores estão esperando bons vídeos e imagens, que atendam às suas expectativas. Eles precisam fazer sentido, ser cativantes e interessantes. Ou seja, o criativo precisa ser um presente para o espectador. Por isso, o papel do fotógrafo nesse tipo de serviço é fundamental.

O Fotop conta com tecnologia e profissionais gabaritados para oferecer o que há de melhor em demonstração imobiliária. Você e sua empresa podem contar com produção de vídeos e fotos profissionais. Assim, além de acrescentar todo o encanto de um tour virtual em seus espaços.
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