Há aproximadamente 1,8 bilhão de fotos carregadas na internet todos os dias. Não é de admirar que as pessoas tenham investido tanto tempo e esforço para tentar fazer com que suas imagens se destaquem nas mídias sociais

Para levar suas fotos para o próximo nível, aqui estão cinco dicas de fotografia para o sucesso nas mídias sociais que você deve considerar toda vez que fizer uma postagem online.

Enquadramento e Composição

Se você já fez uma aula de arte ou leu alguma coisa sobre composição fotográfica, com certeza já viu algo sobre a regra dos terços. As câmeras de filme de 35 mm do passado estabeleceram o precedente de como vemos as imagens retangulares. A maioria das câmeras digitais produz fotos com uma proporção de 3×2 (largura por altura), o que automaticamente estimula nossa mente a ver uma fotografia em terços.

Em vez de colocar seu assunto diretamente no centro do quadro, tente tirar suas fotos com o assunto no terço esquerdo ou direito do quadro. Essa técnica estimula o espectador a passar mais tempo olhando a foto do que se a composição fosse diretamente simétrica.

No entanto, desde o advento do Instagram e a crescente popularidade das fotos quadradas, às vezes colocar o assunto diretamente no centro do quadro também pode ter um efeito muito agradável.

Fotos quadradas

A regra dos terços ainda pode ser aplicada verticalmente às linhas do horizonte, bem como aos níveis de profundidade (primeiro plano, meio do plano e plano de fundo). Criar composições dinâmicas não apenas atrairá mais espectadores, mas também dará às pessoas a percepção de que você não é um amador em fotografia e que vale a pena seguir seu conteúdo.

Alta resolução x baixa resolução

Um dos maiores erros cometidos com imagens de mídia social é o upload de arquivos que podem ser muito pequenos para visualização em todos os tamanhos de tela. Embora 51% de todas as mídias sejam agora visualizadas em dispositivos móveis, 42% das pessoas ainda preferem ver mídias em um computador.

Com o modo de visualização Fullscreen do Facebook, uma imagem com apenas 400 pixels de largura pode parecer completamente fora de foco para quem vê em uma tela grande de notebook. Parte da criação de postagens de mídia social poderosas depende da qualidade do seu conteúdo, incluindo a resolução.

Para evitar que os espectadores vejam suas fotos em baixa resolução, faça upload de arquivos com pelo menos 1.000 pixels no lado longo. Sempre faça upload para o Facebook com um mínimo de 2000 pixels no lado longo, caso alguém queira ver seu trabalho em tela cheia.

Edição de fotos

A mídia social tornou possível que a edição de fotos se tornasse popular. A hashtag “#NoFilter” ganhou popularidade tão rapidamente porque milhões de pessoas se conscientizaram e se agitaram com a forma como a filtragem afeta a autenticidade de certas imagens, bem como a aparência das cores e a clareza.

Não há nada de errado em filtrar para fins criativos, muitas vezes um filtro é uma forma de adicionar expressão artística. No entanto, chega um ponto em que filtrar e usar as opções de edição em aplicativos móveis se torna um pouco exagerado.

Para tornar suas imagens ‘pop’, tente aprimorar alguns dos seguintes:

Ajuste as sombras e destaques da sua foto para dar uma aparência fiel à vida real. Como nossas câmeras só podem ver em pontos de luz, as sombras e os realces são geralmente muito escuros ou superexpostos em iluminação de alto contraste.

Destaques e sombras

Aumente ligeiramente a vibração, não a saturação, ao tentar tornar sua imagem mais colorida. A saturação excessiva é um sinal revelador de que você editou demais a foto.
Corte sua imagem para alcançar a regra dos terços e endireite o alinhamento para que as linhas do horizonte não fiquem tortas.

Narrativa

Uma das melhores estratégias para compartilhar conteúdo significativo é dedicar um tempo para entender seu público e o que ele está procurando. Muitas vezes as pessoas postam fotos que são apenas para satisfazer a si mesmas (Selfies, Fotos de Almoço, Viagens, etc), o que não é uma boa maneira de aumentar o público.

Além de boas fotos, conte para as pessoas o que está acontecendo na foto ou escreva algo inspirador! Todo mundo adora ver belas paisagens, mas o que isso significa para você? Ao combinar suas imagens com uma boa redação, você poderá manter a atenção do seu público por mais tempo, o que os ajudará a lembrar da sua marca por muito tempo depois de se deslogarem.

Hashtags e Compartilhamento

Se você não estiver satisfeito com quantas pessoas suas fotos estão alcançando online, reserve um tempo para pesquisar diferentes grupos e hashtags pelas quais suas fotos podem ser vistas.

Facebook

O Facebook tem milhares de grupos diferentes para participar com base em interesses comuns. Se você é um ávido fotógrafo de paisagens, envolva-se com várias comunidades e expanda o alcance de suas fotos favoritas. É muito provável que aqueles que veem seu trabalho nesses grupos voltem para sua página de fotografia / negócios para ver mais do seu conteúdo.

Instagram

O Instagram é o rei das hashtags. Você tem a oportunidade de ver suas fotos em todos os tipos de categorias e tópicos de tendências. Em vez de bombardear seu título, coloque todas as suas hashtags no primeiro comentário para que elas desapareçam depois que algumas pessoas comentarem.

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