Como fotógrafo, é importante acompanhar a demanda do cliente, principalmente quando o assunto é fotografia de produto. Então, quer esteja fotografando para um jornal, um destino de viagem ou uma lata de refrigerante, você pode apresentar aos clientes um trabalho que atrai seu público-alvo .
Na esteira da pandemia global, a fotografia passou por mudanças significativas em direção à narrativa emotiva, autenticidade e um retorno à natureza. Agora, é hora de compartilhar algumas das principais tendências de fotografia de produto que esperamos ver no próximo ano e além.
Formas geométricas na fotografia de produto
Primeiro, fotografia geométrica. Este estilo se concentra na captura de formas, linhas e outras formas incomuns para criar uma perspectiva única em uma cena. Embora as fotografias geométricas possam ser inspiradas em edifícios, elas não estão associadas apenas a casas ou arquitetura.
Você pode ter ideias de fotografia geométrica observando as formas e fluxos distintos de concreto nas estruturas. Eles podem criar uma forma específica a partir de um determinado ângulo.
Ao trabalhar com formas geométricas em sua própria fotografia, considere o seguinte:
- Quadrados e retângulos implicam ordem e conformidade. Fique atento a essas formas e use-as em suas composições;
- Os círculos , por outro lado, representam unidade, conclusão e perfeição. É por isso que as formas circulares podem ajudar a atrair o olhar para dentro e reter a atenção do observador;
- Finalmente, o uso de triângulos é uma técnica eficaz para atrair o foco para um determinado ponto. Eles também podem inspirar uma impressão pacífica ou ativa no espectador, dependendo de como ele está posicionado.
Fotografia de produto em movimento
Adeus às cenas enfadonhas, objetos que desafiam a gravidade e fotografias focadas no movimento estão em alta. Este estilo de fotografia de produto onírico é inspirado por artistas surrealistas.
Existem vários métodos para criar fotos de objetos que parecem levitar ou se mover no ar que não requerem um grande conhecimento técnico. Por exemplo, adereços podem ser usados para permitir que os produtos flutuem. Como alternativa, você pode usar um software de edição para sobrepor uma foto de seus produtos sobre uma foto com um fundo vazio.
Produtos menores serão mais fáceis de manipular e se adaptar a esse estilo.
Ar livre e natureza
Como resultado da pandemia global e bloqueios em todo o mundo, não é de admirar que os fotógrafos – e o público em geral – estejam procurando retornar à natureza. Fotos que retratam grandes espaços ao ar livre permitem que o observador se reconecte com o ambiente, concentrando-se na beleza do mundo em vez dos momentos geralmente fugazes e monótonos da vida moderna.
Usar a natureza na fotografia é essencial para produtos ou serviços com ênfase orgânica e natural, como marcas de beleza ecologicamente corretas, moda ética e operações de viagens sustentáveis.
Além disso, a natureza também pode ser utilizada como pano de fundo para qualquer tipo de fotografia, incluindo retratos, panoramas, moda e macro fotografia. Não há nada como uma magnífica imagem de paisagem para definir o cenário para uma campanha específica, ou a adição de elementos naturais como plantas e flores para fornecer textura.
Cores monocromáticas na fotografia de produto
Os esquemas de cores monocromáticas são derivados de um único matiz de base com profundidade e diferenciação criada por meio de todos os tons e matizes da cor central. Quando você usa uma paleta de cores monocromática em suas fotos, toda a imagem é composta por uma única cor, o que pode ter um grande impacto.
Embora essa abordagem seja mais comumente empregada para tipos de produtos criativos e estéticos, muitas marcas a adotaram, pois é uma ótima maneira de denotar luxo. Os consumidores gravitam em torno do monocromático também, pois é atraente para os olhos. É definitivamente uma das melhores tendências de fotografia de produto a se observar.
Natureza morta caseira
Com muitas pessoas passando mais tempo em casa nos últimos dois anos, a fotografia de naturezas mortas tem feito uma grande recuperação em muitos sites de comércio eletrônico. Com a pandemia e os bloqueios sanitários, é natural que as pessoas estejam descobrindo inspiração em adereços selecionados a partir de objetos encontrados pela casa. Embora essa tendência possa ter surgido por necessidade. É um ótimo truque se você deseja adicionar contexto às suas composições: filmar em um ambiente familiar e confortável para seus clientes em potencial.
Embora não haja requisitos sobre o ângulo de onde a imagem deve ser tirada, a maioria dessas fotos é tirada de cima, com o observador olhando para a cena. E, agora que as festas de fim de ano estão chegando, você pode considerar fazer sessões de fotos temáticas, como o Dia das Mães ou Natal, para capturar as emoções dessas ocasiões especiais.
Esteja sempre à procura de novas tendências em fotografia de produtos
Em tempos difíceis, as pessoas são mais propensas a gravitar em torno de um conteúdo com o qual se identificam. Isso pode incluir estilos visuais familiares de uma época passada ou cenas aparentemente comuns da vida cotidiana. Portanto, é importante estar sempre ciente das novas e estimulantes tendências de fotografia de produto .
Se você valoriza sua marca, deve contratar um fotógrafo profissional para ajudá-lo no crescimento do seu negócio. Ter imagens de alta qualidade ajudará os clientes em potencial para sua empresa e as pessoas que nela trabalham.
No Fotop, por exemplo, é possível contratar fotógrafos experientes, com agendas flexíveis. Todos podem te ajudar a construir um conceito fotográfico para o seu negócio de maneira facilitada. E, assim, alavancar as suas vendas.
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