Objetivo é ampliar seus conhecimentos na área com cursos de qualidade e sem qualquer custo

Para os amantes de fotografia, continuar estudando e se manter atualizado faz parte da rotina da profissão. E nada melhor do que um curso gratuito para dar um “up” no seu currículo e portfólio, não é verdade? Pensando nisso, o Fotop preparou uma lista com algumas indicações de cursos para você se aprofundar ou conhecer na área.

Curso básico de fotografia

Com uma carreira de décadas, o fotógrafo Sit Kong Sang aborda em seu canal “Escola Pública de Fotografia”, vídeos com tudo relacionado ao universo fotográfico, com conteúdo e cursos que vão desde o nível iniciante até módulos mais avançados.

Edição e tratamento de imagens

Composto por 11 aulas, o curso de edição e tratamento de imagens do Instituto Tim Tech pretende fornecer aos alunos recursos que os capacitem a editar, tratar e criar imagens para utilização em ambientes virtuais e móveis.

Fotojornalismo e Fotodocumental

Para quem tem conhecimentos na língua inglesa, há o curso oferecido pelo MIT OpenCourseWare desde 2016. Ele apresenta o trabalho de grandes fotógrafos e fotojornalistas de documentários. Além disso, ao longo do curso, o aluno poderá aprimorar suas habilidades fotográficas e “olhar fotográfico”, e trabalhará em um projeto de documentário fotográfico de sua preferência.

Fotografia digital

Através da plataforma Alison, a Universidade de Harvard oferece, gratuitamente, um curso focado em fotografia digital. Para os iniciantes na área, o conteúdo de 10 a 12 horas pode ajudar, e muito, quem busca um primeiro contato teórico do tema.

Zona da Fotografia

Por fim, outra recomendação é o canal do YouTube Zona da Fotografia, ideal para quem busca reviews aprofundados de câmeras fotográficas, além de vídeos sobre componentes e recursos disponíveis no universo fotográfico.

Você já é fotógrafo e quer saber como trabalhar ainda mais com fotografia

Conheça mais sobre o Fotop, a maior rede de profissionais da imagem do país. Descubra novas maneiras de ganhar dinheiro fazendo aquilo que você mais ama. Cadastre-se agora mesmo clicando aqui.

Acompanhe também o nosso perfil no Instagram.