Quando uma cidade escurece, as luzes artificiais se acendem e criam a oportunidade para algumas fotos deslumbrantes. No post de hoje, o FOTOP listou algumas dicas para você conseguir tirar aquela imagem incrível da sua cidade
A maioria de nós mora perto de uma cidade grande. E entre os altos prédios de concreto há uma oportunidade de capturar as paisagens urbanas de um ângulo interessante. Especialmente à noite.
Quando uma cidade escurece, as luzes artificiais se acendem e criam a oportunidade para algumas fotos deslumbrantes. No post de hoje, o FOTOP listou algumas dicas para você conseguir tirar aquela imagem incrível da sua cidade.
Sinais Noturnos
Ao fotografar placas à noite, um dos fatores mais críticos é a medição de luz. A combinação de um sinal claro e um fundo escuro pode confundir a câmera, deixando uma imagem subexposta ou superexposta.
Assim, você precisa de um modo de medição preciso que possa controlar, então escolha a medição pontual e escolha uma área de tons médios para uma foto equilibrada (neste caso, as letras vermelhas).
Coloque sua câmera em um tripé resistente para evitar o movimento da câmera e desligue o flash se você estiver muito perto do letreiro.
Paisagens urbanas
Para tirar uma foto de uma paisagem urbana à noite, encontre um local que mostre todos os prédios e as luzes dos escritórios que estão acesos. Depois, coloque a câmera em um tripé e gire o seletor para o modo AV (prioridade de abertura). Opte sempre por f / 8 ou superiores para uma maior profundidade de campo.
Use o temporizador da câmera ou um cabo disparador para tirar a foto sem qualquer desfoque. O melhor momento para esse tipo de foto é durante as duas “horas douradas” que são a primeira hora após o nascer do sol e a última hora antes do pôr do sol.
Fotografando Pontes
Pontes que são iluminadas à noite ficam impressionantes quando bem fotografadas.
Mais uma vez, coloque sua câmera em um tripé e posicione-a de forma que a ponte, a água ou os edifícios possam ser vistos.
Ajuste o seletor para o modo de prioridade de abertura e escolha uma abertura de f / 16 ou mais. A regra aqui é conseguir uma longa exposição em qualquer lugar entre 1-30 segundos para um efeito de água sedoso.
Configurações recomendadas
A fotografia noturna é um desafio e, muitas vezes, a experimentação é a chave para o sucesso. É possível segurar uma câmera e ainda fotografar à noite, mas isso pode exigir uma abertura maior, um ISO mais alto e algum flash para que as imagens não fiquem borradas.
Normalmente, você trabalha com velocidades do obturador de 1/15 de segundo ou mais lentas. Se você usar um tripé, poderá usar o modo AV (prioridade de abertura) e deixar a câmera escolher automaticamente a velocidade do obturador.
E como as paisagens urbanas são um tipo de paisagem, uma lente grande angular pode ser realmente útil, já que oferece um efeito panorâmico e requer menos luz do que uma teleobjetiva.
Você já é fotógrafo e quer saber como trabalhar ainda mais com fotografia?
Conheça mais sobre o Fotop, a maior rede de profissionais da imagem do país. Descubra novas maneiras de ganhar dinheiro fazendo aquilo que você mais ama. Cadastre-se agora mesmo clicando aqui.