Você já pensou em atualizar as fotos da sua equipe de trabalho ou até mesmo as imagens do seu perfil profissional ou site? Que tal apostar em imagens profissionais e sair da básica selfie feita pelo celular?
Existem dois tipos de retratos que, além de transmitirem muito profissionalismo, podem transformar a maneira como você ou sua empresa são vistos no mercado. Eles são o retrato corporativo e o headshot.
Mas o que é o headshot?
Ajudando você a causar impacto no mundo corporativo, o headshot profissional de negócios é perfeito para quando você tem um novo emprego ou um novo desafio. Sabe aquelas fotos usadas em perfis do linkedin? Pois bem, elas são o famoso headshot.
O Headshot, quando se trata de imagem corporativa, basicamente é utilizado para as fotografias de presidentes, gerentes e CEOs de uma empresa. Ele é um close da cabeça e dos ombros.
Ele tem o papel de mostrar que a pessoa fotografada está acessível e confiante e pode ser tirada no escritório, em estúdio móvel ou com um fundo ambiental, como em uma fábrica ou ao ar livre.
O recorte da imagem geralmente é bastante estreito, terminando logo abaixo do nível dos ombros e, às vezes, perdendo o topo da cabeça para aumentar o impacto da imagem.
Uma foto profissional de negócios vai:
- Transmitir profissionalismo e acessibilidade;
- Ser ideal para LinkedIn, perfil de mídia social ou página da web;
- Ser ótima para equipes, departamentos ou em toda a organização.
Entendendo o retrato corporativo
Um retrato corporativo tem metas e objetivos semelhantes a um headshot de negócios, mas muito expandido.
Como o headshot, as imagens revelam a personalidade e mostram que a pessoa fotografada é confiante, profissional e acessível. Porém haverá uma ênfase maior no ambiente ao redor e no ambiente de trabalho.
Este contexto dá mais espaço para uma composição atraente, como uma iluminação criativa. Ele também instiga uma narrativa aos retratos, que revela muito mais sobre seu personagem e o setor em que ele trabalha.
Um retrato corporativo profissional é:
- Para empreendedores, executivos e criativos;
- Portfólio de retratos em diferentes estilos e composições;
- Opções editoriais criativas projetadas para atrair publicações de terceiros;
- Trabalho para briefing detalhado em conjunto com agência de design.
Em um nível prático, é possível produzir um portfólio de imagens projetadas para atender a diferentes estilos e plataformas múltiplas. Esses retratos podem ser mantidos em arquivos, prontos para atender a uma variedade de solicitações internas ou externas.
Está pensando em atualizar as imagens corporativas da sua empresa ou das suas redes sociais?
Então conheça agora mesmo os serviços oferecidos pelos profissionais Fotop e apresente novas imagens suas e da sua equipe para todos os seus clientes ou possíveis recrutadores. Clique aqui e saiba mais.
Acompanhe também o nosso perfil no Instagram.