Casais contam como a fotografia e o esporte fazem parte do relacionamento
Assim como na fotografia, no amor tudo pode começar por conta de um olhar. E para homenagear os casais apaixonados, neste Dia dos Namorados, reunimos duas histórias que envolvem fotografia e esporte. Ficamos felizes porque o Fotop faz parte dessas histórias.
O Casal Fotop
Em Minas Gerais, na cidade de Ribeirão das Neves, Melqui e Jennyfer firmaram parceria não somente no amor, mas também no trabalho.
Juntos desde Dezembro de 2019, eles se conheceram por causa da corrida: ela corredora e ele fotógrafo. Após muitas conversas, iniciaram um namoro.
Começaram a fotografar em dupla há quase 1 ano, e desde então não pararam mais. A fotografia sempre foi uma pauta importante para os dois, já tinham, inclusive, planos para um projeto de imagens antes mesmo da pandemia.
Hoje, o casal reforça que a parceria só tem benefícios. “É uma forma de estar próximo da pessoa que a gente ama. Ajuda no lado profissional e tem dado muito certo”, contam os dois.
Foi assim que surgiu o casal Fotop, união com muitos anos pela frente. “Dizem que trabalho e relacionamento não dão certo. A gente é a prova que tem dado certo”.
“A Fotop contribuiu muito com a nossa independência financeira. Sem mencionar a diversão que nós temos em fotografar e interagir com as pessoas. É muito prazeroso”.
Pedido de casamento na linha de chegada
O casal de São Paulo, Fernanda e Adriano estão juntos há quase 5 anos. E, assim como a dupla anterior, a paixão surgiu através da corrida. Eles integravam a mesma assessoria esportiva.
Em 2018, Adriano começou a fotografar, enquanto a companheira só o acompanhava. Foi só no final de 2019, por conta de um projeto pessoal (uma festa de casamento), que eles resolveram juntar as lentes no Fotop.
“Por correr há mais tempo que ela, eu conheci o Fotop primeiro. Comecei a comprar as fotos, fiz amizade com alguns fotógrafos e logo em seguida, quando começamos a correr juntos, eu apresentei pra ela”, conta Adriano.
Além da parceria na fotografia, o casal é conhecido nas pistas por conta do pedido de casamento, feito em uma prova de 21 km.
A ideia foi dele. Correram a maratona juntos, ela sem saber de nada. Na linha de chegada, foi surpreendida com o par de alianças.
Financeiramente, o Fotop não deixa de ser uma segunda renda para o casal. Por isso a decisão de investir todo o faturamento das fotografias na festa de casamento, que ainda vai acontecer.
Para finalizar, os dois deixam um recado para todos os apaixonados que pretendem começar a fotografar a dois. “Parceria e amor. A gente sempre teve essa parceria dentro da pista, correndo e na fotografia também. A parceria é fundamental para os casais se manterem unidos”.
Feliz Dia dos Namorados!
Você é fotógrafo e quer conhecer um pouquinho mais sobre o Fotop? Então clique aqui.
Já nos segue no Instagram?
Clique aqui e acompanhe o nosso perfil com dicas para fotógrafos!