Os consumidores estão migrando cada vez mais para meios digitais em quase todos os âmbitos do dia a dia, inclusive no setor imobiliário

Não há como negar, a era digital atingiu seu ápice. E quando falamos de negócios, seja dos e-commerces ou até mesmo de lojas físicas, ela se mostra cada vez mais presente. No setor imobiliário não é diferente.

O digital já é um dos temas principais para a reformulação das empresas. Isso porque sem ele a conexão com os clientes passa por barreiras e dificuldades, já que os consumidores estão migrando cada vez mais para meios digitais em quase todos os âmbitos do dia a dia. E isso já acontecia antes mesmo da pandemia, inclusive com a venda e o aluguel de imóveis.

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O modo de busca por imóveis, que migrou, em partes, do físico para o online, está mais exigente. Por isso, investir em tecnologia se mostra tão eficiente na hora de captar novos leads, ou seja, possíveis novos clientes.

Agora, quando se trata do perfil de quem compra ou aluga, é comum que os clientes sejam diversificados e, portanto, tenham diferentes preferências. Isso também impacta em como, digitalmente, eles serão atingidos. Vale ressaltar que o perfil dos consumidores varia de acordo com o objetivo da compra.

Para a modalidade das compras digitais, todo o processo de venda é online. O destaque para que a digitalização seja de fato funcional é investir em uma empresa com funcionalidades que de fato se aproximem do cliente.

Hoje já é possível chegar ao consumidor final de diversas formas. Daí a importância de ter uma funcionalidade distribuída em multicanais digitais. É preciso estar presente e espalhado em todos os meios de comunicação e, assim, manter contato com o cliente.

Isso também incrementa a jornada do consumidor como um todo para o setor imobiliário. Para que uma compra assistida possa ser feita, a empresa faz o uso tanto de tours virtuais, com captura em 360º quanto contato por diferentes meios de comunicação.

Mas afinal, o online vai substituir o físico?

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A experiência de compra de imóveis depende intimamente dos objetivos de compra do cliente. Ou seja, nas vendas digitais, quando você começa a atrair um cliente por uma campanha, por um anúncio, por um conteúdo que tem a ver com o que aquele consumidor consome no dia a dia, ele passa também a escolher a forma de fazer esse negócio.

As escolhas geralmente são baseadas no propósito da aquisição, assim como as maneiras de fazê-la, que também devem se adequar a todo tipo de público.

Por fim, o que se entende é que não haverá mais processo inteiramente físico. Ele necessariamente variará entre o digital e o híbrido. Hoje o caminho digital já é maioria e, em breve, vai ser ainda maior. E é por isso que investir em tecnologias, boas imagens, tours virtuais e 360º se mostra cada vez mais relevante.

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