A Cabelegria é uma ONG fundada há sete anos, pelas amigas Mariana Robrahn e Mylene Duarte. Ela recebe fios, produz perucas e doa para crianças e mulheres diagnosticadas com câncer. Ao longo dos anos, foram 280.600 cabelos recebidos e 8.500 perucas confeccionadas. Tudo isso é feito gratuitamente e não é necessária a comprovação de renda.
O objetivo de quem ajuda a ONG é melhorar a autoestima dos pacientes, fortalecê-los e trazer seu sorriso de volta, para que enfrentem o tratamento com mais coragem e vontade de vencer. O sonho das fundadoras é estender o banco de perucas aos maiores hospitais da América Latina.
Para confeccionar as perucas, a Cabelegria conta com a ajuda de doadores e de apoiadores. Mas outra parte importante do dinheiro usado na transformação dos fios vem de vendas realizadas em seu bazar online. São diversos produtos: roupas, sapatos, shampoos e acessórios. Em outubro, mês de lembrar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Cabelegria, em parceria com o Fotop, criou uma campanha especial: o Closet Solidário.
Peça doada para o bazar online da Cabelegria (Foto: Dalton Yamashita)
A Jojo Todynho, o Rodrigo Faro, a Sophia Abrahão e muitos outros artistas cederam peças de roupa para serem vendidas no bazar da Cabelegria. As fotos dos produtos foram tiradas por fotógrafos cadastrados no Fotop Serviços e doadas à ONG. Todo o dinheiro arrecadado será usado para ajudar a Cabelegria em sua produção. Ou seja: ao comprar no bazar, além de vestir uma peça de seu artista preferido, você ainda apoia esse projeto tão bonito.
Para conferir os produtos vendidos e os artistas participantes, é só clicar aqui!
Por Mariah Lollato