Recentemente, a Fotop conquistou mais um marco importante em sua trajetória de sucesso ao ser destaque no site Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Este reconhecimento é um reflexo da trajetória de crescimento e inovação da empresa, que tem se destacado como líder em um mercado altamente competitivo.

Segundo dados apontados na matéria, em 2024, a Fotop processou 500 milhões de fotos, consolidando-se como uma plataforma essencial para fotógrafos e participantes de eventos ao redor do mundo. O crescimento da empresa tem sido notável. Com um aumento de 100% no volume de operações no mesmo ano, uma taxa que demonstra a força e a resiliência do modelo de negócios. Hoje, a plataforma conta com mais de 150 mil fotógrafos cadastrados, espalhados por 10 países, incluindo Portugal, Colômbia, Equador, França e Espanha. 

Um momento de grande conquista para a Fotop

O reconhecimento pela Pequenas Empresas, Grandes Negócios chega em um momento de especial. A empresa, fundada por André Chaco e Renato Cukier, vem se destacando pela sua visão inovadora e pela aposta em soluções tecnológicas avançadas. 

A matéria reforça sobre a plataforma, por exemplo, utilizar inteligência artificial para o rastreamento de fotos. Essa é ma funcionalidade que torna a experiência do cliente mais eficiente e personalizada. Em eventos de grande porte, como a Maratona do Rio, a Fotop se destaca sempre. Não apenas pela qualidade do serviço, mas também pela contribuição significativa ao ecossistema de fotografia profissional.

Em 2024, a empresa viu um aumento expressivo na demanda por suas soluções, impulsionado pela crescente valorização das experiências esportivas pós-pandemia e pela popularização das redes sociais, que estimulam ainda mais a busca por registros fotográficos personalizados.

Leia a entrevista completa aqui

Expectativas para este ano relatada no Pequenas Empresas, Grandes Negócios

Para 2025, a Fotop tem planos audaciosos de aumentar seu crescimento em 150%. A empresa visa expandir ainda mais sua atuação global e ampliar suas operações. A meta é alcançar centenas de milhões de reais em vendas de fotos. O fato de a Fotop não ter captado recursos externos, mantendo-se fiel ao modelo bootstrap, é mais um indicativo da força e independência de sua operação. Ou seja, já é considerada um exemplo de sucesso no universo das startups.

A visibilidade conquistada por meio dessa exposição em um dos principais veículos de negócios do Brasil é, sem dúvida, uma grande conquista. Abre novas portas e oportunidades para a Fotop no futuro e se faz um testemunho do trabalho árduo e da visão empreendedora de Chaco e Cukier. 

O crescimento da empresa, impulsionado pela inovação constante e pela dedicação de seus fundadores, coloca a Fotop em uma trajetória promissora para os próximos anos. A equipe está animada com as possibilidades que surgem com esse reconhecimento e com o impacto que a plataforma pode ter no mercado global de fotos de eventos esportivos.

A Fotop segue, assim, mostrando que é possível inovar, crescer e prosperar com um modelo de negócios sólido, focado no cliente e na qualidade do serviço, sempre com a visão de ser uma referência no setor de fotografia digital para eventos.