Com mais de duas décadas no ramo de fotografia, Felipe Gomez vai do cotidiano às histórias em quadrinhos para trazer sua narrativa através das lentes

Abordar a realidade que nos envolve de várias formas e criar uma perspectiva única do mundo. É dessa forma que o fotógrafo Felipe Gomez define o que aprendeu de mais valioso em seus mais de 20 anos de atuação. “O ato de fotografar pode nos ensinar muito sobre nós mesmos”, afirma Gomez.

O fotógrafo, que também é professor, atua com foco na fotografia de nu artístico e cita o que é preciso para se tornar um profissional de destaque.

“O mercado é super competitivo. Então ter um olhar apurado, treinado, criativo e atento são sempre importantes, além de uma boa gama de ‘soft skills’. E estar sempre se atualizando, estudando, ser inquieto, tudo isso faz uma baita diferença”, explica.

Para Gomez, se o fotógrafo não aplica esforço e dedicação ao seu trabalho, não há equipamento de última geração que garanta bons resultados. “Primeiro é a composição e a técnica, depois o equipamento. O fotógrafo que não desenvolve seu olhar, jamais fará boas fotos”.

Quando questionado sobre suas referências, Gomez revela que para cada ensaio elas podem surgir inesperadamente de qualquer coisa ou lugar.

“Tudo é referência para mim: o cotidiano, as formas de expressão humana, músicas, livros, filmes, seriados ou quadrinhos. E como o foco do meu trabalho envolve o corpo humano, busco muita inspiração em cenários de dança contemporânea e teatro”, explica.

Mercado de trabalho

Atualmente, Gomez atua como gestor de qualidade no FOTOP. O fotógrafo ressalta a importância de empresas que dão oportunidade para fotógrafos que possuem experiências e para aqueles que buscam uma primeira chance no mercado.

“O Fotop é um grande parceiro para profissionais, de todos os estilos e segmentos. É uma empresa que oferece boas soluções e oportunidades de trabalho”, conta ele. Para ele, o principal requisito para atuar junto à rede é o comprometimento com o trabalho.

“Para trabalhar conosco é preciso ter comprometimento e responsabilidade na entrega de resultados, além de ter uma constante busca de aperfeiçoamento”. E ele finaliza dizendo que esse é o segredo para qualquer fotógrafo.

Quer saber mais sobre o Fotop? Clique aqui, se inscreva e comece a trabalhar conosco.