A chegada ao local do job é um ponto muito importante na jornada do fotógrafo que está fazendo fotos para o Fotop Experiências. A realização da sessão fotografia é, por muitas vezes, a única etapa presencial entre nós do Fotop, nossos clientes, e os clientes dos nossos clientes, que de fato são quem solicitam o serviço de fotografia.

A chegada ao local do trabalho, seguido por sua apresentação é a primeira impressão que os solicitantes desses trabalhos terão com o Fotop e nossos clientes, por isso essa etapa é tão importante. Considerando a importância desta etapa, a seguir, seguem algumas dicas e orientações para essa etapa do trabalho.

A primeira orientação é em relação a pontualidade, trata-se de um serviço profissional, agendado com antecedência, por isso, é muito importante a programação, para que possamos ao máximo minimizar qualquer possibilidade de atraso. Havendo algum imprevisto que ocasione em um atraso, por favor, avise o responsável pela sua operação para que o cliente seja notificado.

O anúncio da sua chegada ao local também é muito importante. O cliente pode ter agendado outros serviços no dia e é importante ele saber quem está no local e o serviço que veio realizar. Para isso sugerimos seguir o seguinte padrão:
“Olá, boa tarde, meu nome é André, sou fotógrafo do Fotop, agência do(a) #NomedoCliente#, e vim fazer as fotos que foram agendadas com o/a Nome do Proprietário/Inquilino”

Ainda sobre a chegada ao local, é fundamental que tenha um documento oficial de identidade com foto, alguns condomínios exigem para liberar a entrada.

É essencial saber o nome do cliente para qual estamos realizando as fotos, pois isso impacta no briefing das fotos que vão ser realizadas e até nos equipamentos necessários para fazer a sessão.

A apresentação pessoal também é um item chave. Trata-se de um serviço profissional, então transparecer e transmitir essa imagem é muito importante. Por isso orientamos que:
1.O fotógrafo vá de calça, preferencialmente jeans, apenas bermudas não são permitidas;
2.O uso de tênis ou sapatos fechados, não é permitido o uso de chinelo;
3.O uso de camisetas ou polo lisas, não é permitido camisas de times e com mensagens políticas.

IMPORTANTE: Neste momento de pandemia, é muito importante que além das recomendações acima, todas as orientações de segurança em relação ao uso de EPI´s sejam cumpridas.

A comunicação com as pessoas que tiverem contato nesse processo é outro ponto fundamental. Ser simpático não só com o cliente mas sim com o porteiro e todos que tiverem contato durante o período da sessão.

Já pensou em fazer parte do Fotop? Somos uma rede que conecta você, profissional, a diversas oportunidades de trabalho. É uma ótima forma de se inserir novamente no mercado ou se recolocar como profissional. Hoje, ao todo, já são mais de 15mil fotógrafos cadastrados na plataforma que trabalham na cobertura de grandes eventos e em trabalhos diários. Se interessou? Clique aqui e seja um parceiro Fotop.

Já nos segue no Instagram?
Clique aqui e acompanhe o nosso perfil com dicas para fotógrafos!