O desenvolvimento da tecnologia está atingindo níveis mais elevados hoje em dia. A fotografia também está progredindo com seu desenvolvimento, sua mais recente fronteira tecnológica é a realidade virtual para o setor imobiliário. Ela permite que os planos das casas ganhem vida em formato 3D. 

Você pode usar essa tecnologia para melhorar e aumentar seu negócio imobiliário. Para saber mais sobre a importância da realidade virtual, aqui estão algumas vantagens da realidade virtual para o setor imobiliário.

Realidade virtual alcança mais pessoas

Em primeiro lugar, permite que você alcance um número maior de pessoas. Hoje, de fato, cerca de 95% das pessoas procuram uma casa na internet. Destes, mais de 50% compram as casas que encontraram na internet. Por isso, é muito importante aumentar e melhorar o seu conteúdo online.

Realidade virtual garante maior visibilidade

O tour virtual permite maior visibilidade às propagandas, pois é capaz de dar uma série de informações difíceis de encontrar a não ser com uma visita ao local. Uma maior qualidade do anúncio sempre corresponde a uma maior visibilidade. Ao navegar, o tour virtual imobiliário esclarece dúvidas relacionadas ao layout das instalações, à distribuição dos espaços que sobrariam se você usasse apenas plantas baixas e fotos.

Reduza o tempo de venda

Esses fatores levam à redução dos tempos de vendas. Os clientes que respondem aos tours virtuais são mais filtrados, sabem muito melhor o que querem, já visitaram virtualmente o imóvel que lhe interessa e agora estão prontos para visitá-lo pessoalmente. Isso também permite encurtar o tempo da consulta, pois os visitantes já terão visitado virtualmente o imóvel.

Mostra o projeto

A tecnologia de realidade virtual permite que os agentes imobiliários mostrem espaços que ainda não estão finalizados. Por exemplo, se houver alguma obra de ajuste a ser realizada na casa que ainda não esteja concluída, com a realidade virtual será possível visualizar o resultado final. Além disso, você sabia que mais de 68% das pessoas querem ver como ficariam seus móveis em sua nova casa? Com a realidade virtual, os potenciais proprietários podem visualizar seus móveis nos quartos, tornando-os mais pessoais.

Mantém o negócio na onda das novas tendências

Como já mencionado, a tecnologia está em constante avanço, portanto, para sobreviver no mercado é necessário saber explorar tudo o que o progresso tecnológico tem a oferecer. As pessoas estão se tornando cada vez mais amigas da tecnologia, e é importante que sua empresa também acompanhe os tempos. De fato, mais de 70% dos jovens são positivos sobre o uso da realidade virtual.

Fácil de usar

Uma vez criados, os tours de realidade virtual são fáceis de usar. Eles podem ser vistos usando o capacete para uma experiência visual e sensorial completa. De uma forma ainda mais simples, eles podem ser carregados no youtube, dentro do seu site ou no site que contém os anúncios do imóvel. 

O Fotop conta com tecnologia e profissionais gabaritados para oferecer o que há de melhor em demonstração imobiliária. Você e sua empresa podem contar com produção de vídeos e fotos profissionais, além de acrescentar todo o encanto de um tour virtual em suas casas.

Quer saber mais sobre os nossos serviços? Clique aqui.

Acompanhe também o nosso perfil no Instagram.

Pin It on Pinterest

Share This