Qual é o segredo do anúncio imobiliário que faz sucesso e gera vendas? Ele é mais simples do que se imagina na maioria das vezes. Há quem pense que para produzi-lo são necessárias diversas ferramentas e altos investimentos, quando na verdade a premissa básica é feita por uma boa descrição e fotos que valorizem o imóvel.

Hoje, as pesquisas na internet se tornaram um hábito recorrente para grande parte da população interessada em um novo imóvel. Sendo assim, o crescimento de portais imobiliários e anúncios na web não chega a ser uma surpresa para ninguém.

E é por isso que realizar uma boa divulgação do que se quer vender é tão importante. É através deles que é possível atrair potenciais clientes e alavancar as vendas. No entanto, é preciso estar atento à três regras simples, que listamos abaixo:

Título claro

Ter um bom título é muito importante, pois funciona como um dos maiores atrativos do anúncio. Ele não precisa ser extremamente longo. É ideal que seja breve e, ao mesmo tempo, funcional. Ou seja, que traga esclarecimentos básicos sobre o imóvel em questão.

Informações gerais e claras

Lembre-se que a pessoa interessada no imóvel tem diversas chances de encontrar os anúncios de concorrentes por aí, seja através de uma navegação orgânica, atraída por anúncios ou através das redes sociais. Por isso, uma das formas de garantir que seu anúncio seja suficientemente atrativo é garantindo uma boa descrição, incluindo todas as informações importantes, como:

  • número de dormitórios;
  • metragem;
  • se dispõe de área de lazer;
  • vagas de garagem, entre outros.

Conquiste novos clientes através das imagens

As fotos do imóvel são indispensáveis para qualquer tipo de anúncio online. Por isso, não abra mão de fotos profissionais, que garantem uma excelente resolução e que mostrem todos os ângulos do imóvel.

Conte com a ajuda de profissionais que possam indicar o melhor caminho para cada foto, como, por exemplo, valorizar determinado cômodo na apresentação visual, apresentando bom estado de conservação.

Vídeos também são uma excelente alternativa para propiciar ao cliente uma visão mais realista da casa, apartamento, terreno ou sala comercial.

Precisa de ajuda com a fotografia do seu imóvel?

Então conte com o auxílio dos profissionais Fotop e mude a maneira com que seus possíveis clientes visualizam seus anúncios na internet. Conheça todos os serviços oferecidos pelo Fotop aqui.

Acompanhe também o nosso perfil no Instagram.