Se você tem um restaurante ou apenas uma loja em um app de delivery, deveria considerar o investimento em fotografias profissionais

Você provavelmente conhece aquele velho ditado: as pessoas comem com os olhos. Sim, ele é verídico, por isso além de ter uma comida saborosa e de qualidade, é importante um cardápio completo com fotos que façam as pessoas desejarem a sua comida. Afinal, seu cardápio é a sua vitrine.

O mercado de entregas no setor alimentício teve, recentemente, um faturamento anual de R$9 bilhões em todo o país, segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Esse número justifica a necessidade dos estabelecimentos gastronômicos investirem em marketing, e, principalmente, na fotografia.

A fotografia faz com que o seu cliente deseje o seu produto

De nada adianta seu estabelecimento contar com uma ótima plataforma de delivery se a apresentação dos seus pratos deixam a desejar e não transmitem confiança.

Em casos de fotos sem produção, o cliente pode acabar achando que a comida não é boa. Já se as imagens forem de bancos, podem dar a impressão de que a comida não é exatamente aquilo que estão vendo. E realmente não é.

Por isso, se você está buscando formas de melhorar os resultados do seu restaurante, talvez esteja na hora de apostar em fotografia que agreguem mais valor ao que você vende.

Motivos para fazer fotos profissionais:

  • A foto profissional valoriza o seu produto;
  • Gera mais credibilidade;
  • Você pode aproveitar as imagens em outras plataformas, como site e redes sociais;
  • Agregar valor na construção de marca do seu negócio;
  • Traz um encantamento real do cliente para o que você comercializa.

Faça fotos profissionais

Contratar o serviço de um fotógrafo não é tão difícil ou custoso quanto parece. Não trate isto como um gasto e sim como um investimento.

No Fotop, por exemplo, você pode acionar um profissional próximo do seu estabelecimento e contar com a ajuda de quem entende dos melhores ângulos para favorecer a sua comida.

Quer saber como contratar um de nossos fotógrafos? Clique aqui e saiba mais.

Acompanhe também o nosso perfil no Instagram.