Levantamento da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento revela que, desde 2014, ao todo, foram emitidos 6.177 Alvarás de Execução de Demolição na capital paulista

A busca cada vez maior por novos terrenos vem aumentando consideravelmente a exploração imobiliária para construções de luxo em São Paulo. De acordo com pesquisa da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento Alvarás de Execução de Demolição, somente comparando o ano de 2014 com 2020, o número de alvarás emitidos cresceu 716%, pulando de 167 para 1.363.

E apesar de 2020 ter sido o início do período de pandemia no Brasil, foi o ano com mais emissões desde 2014. Já no ano de 2021, o número caiu mais de 50%, para 602.

Assim, somada a crise e a alta dos juros para financiamento, a estratégia das construtoras é investir em empreendimentos mais caros para clientes de alto padrão. Esse público foi pouco afetado pela crise, mantendo seu poder financeiro inalterado para aquisição de novos bens.

Ainda de acordo com a pasta municipal, em 2021, a subprefeitura de Vila Mariana liderou a lista de regiões com mais pedidos de alvarás, com 148, seguido pela de Pinheiros, com 133 e um pouco menos que a metade, a subprefeitura do Ipiranga com 61. No acumulado de 2014 e 2021, Pinheiros concentrou 1083 licenças de demolição, muito próxima dos 1065 da Vila Mariana. Diferente do bairro da Mooca, terceiro da classificação com 592 em sete anos. Ao todo foram 6.177 Alvarás de Execução emitidos somente na maior cidade do país.

Fotografia terá papel importante na venda dos imóveis de luxo

Com a chegada desses novos empreendimentos de luxo, a busca por saber vender melhor o imóvel também será movimentada, o que exigirá boas imagens para chamar a atenção dos clientes. Seja com fotos de alto padrão ou até mesmo as chamadas tours virtuais, o setor imobiliário vai precisar do suporte de fotógrafos profissionais preparados para essa demanda crescente.

O Fotop conta com tecnologia e profissionais gabaritados para oferecer o que há de melhor em demonstração imobiliária. Você e sua empresa podem contar com produção de vídeos e fotos profissionais, além de acrescentar todo o encanto de um tour virtual em seus espaços.

Quer saber mais sobre os nossos serviços? Clique aqui e saiba como contratar nossos serviços.

Acompanhe também o nosso perfil no Instagram.