Retratos corporativos são uma ótima maneira de construir uma sólida reputação online

A comunicação corporativa transmite uma mensagem sobre a cultura e os valores essenciais de uma empresa, seus gerentes e funcionários. E a imagem de quem está por trás do empreendimento pode ajudar a emitir ainda mais humanização para o público consumidor.

De acordo com um estudo realizado pelo site americano BrightLocal, 46% das pessoas acham que a imagem do empresário aumenta a credibilidade do empreendimento. Vale considerar, então, também incluir as fotos da sua equipe em seu site.

Para os realizadores da pesquisa, os consumidores que chegam a um determinado site podem não estar procurando ativamente por fotos de uma empresa, mas uma imagem fala mais do que mil palavras e as fotografias transmitem muito sobre um negócio e as pessoas que a administram e trabalham nele.

Uma maneira de reforçar os valores

Retratos corporativos são uma ótima maneira de construir uma sólida reputação online, mas o mais importante é reforçar os valores da sua empresa. Os retratos não são apenas um elemento a mais para adicionar em sua estratégia de apresentação ou marketing, mas também um bem pessoal.

Eles podem ser usados, por exemplo, no cartão de visita ou perfil do LinkedIn.
Um perfil com uma foto tem 14 vezes mais chance de ser visualizado, de acordo com o site de recrutamento Welcome to My Jungle.

Porém, fotos ruins de seus funcionários pode ser algo catastrófico para sua reputação.Para evitar esses problemas, coloque-se no lugar do cliente. Seus funcionários fazem você querer trabalhar lá? Para obter essas fotos atraentes e de alta qualidade, contrate um fotógrafo profissional, isso o ajudará a dar a impressão certa do seu negócio.

Uma possibilidade para as campanhas de marketing

Além disso, fotografar a rotina de trabalho de seus funcionários e usá-las em divulgações ou até mesmo no site corporativo farão com que sua empresa pareça profissional e respeitável. Essas fotos também podem ser utilizadas em campanhas de marketing.

Neste caso, um fotógrafo profissional é capaz de capturar fotos naturais e sinceras de seus funcionários no trabalho mostrará um lado genuíno em que se relacionam os clientes em potencial.

Hoje em dia, nesta era tão digital, a conexão humana é frequentemente perdida devido a menos interações físicas e mais interações online. E a fotografia atua como uma introdução para sua marca e sua equipe. Ela pode destacar os elementos únicos que compõem a sua organização e fazer com que os clientes se aproximem.

Apresentação da empresa e seu negócio

Antes de seus clientes em potencial tomarem a decisão de comprar de seu serviço ou produto, eles vão querer saber mais sobre sua empresa e seu profissionalismo. E uma boa fotografia é uma ótima maneira de ser notado e compreendido de maneira simples, mas eficaz, ajudando você a alcançar clientes qualificados em seu setor.

Dica FOTOP para fotos corporativas incríveis

Faça uma lista dos valores da sua empresa e entregue-os ao fotógrafo para que eles possam transmitir isso por meio das fotos. Isso ajudará o fotógrafo a definir parâmetros como sua linguagem corporal, o que vestir, iluminação e expressão.

Quer contratar um fotógrafo profissional para extrair o que há de melhor em seu negócio ou até mesmo atualizar as fotos do seu quadro de funcionários? Então conte com os profissionais do FOTOP para isso. Clique aqui e conheça todos os nossos serviços.

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