Ao pensar em presentes, queremos algo especial para nossos entes queridos. Algo significativo, memorável e útil. A fotografia pode ser tudo isso e muito mais, seja para sua irmã que nunca tirou fotos profissionais, para uma amiga querida esperando um bebê em 2023 ou para sua própria família. Se você está tendo problemas para encontrar o presente perfeito para família, amigos ou colegas, saiba porque uma sessão fotográfica pode ser o presente perfeito. 

 A fotografia é uma experiência

No mundo material em que vivemos, não é fácil encontrar um presente que resista ao teste do tempo. É aí que entra a fotografia: é uma experiência, não uma coisa. Fotografia e memória são quase sinônimos, e é garantido que as fotos não vão parar no sótão. Quando você faz uma sessão de retratos, está dando a essa pessoa a lembrança de toda uma fatia de sua vida – e de você, que fez isso acontecer.  

A fotografia é motivo de comemoração

Os humanos são criaturas de hábitos. Muitas vezes, caímos em um padrão de rotina: onde vamos, o que fazemos e quem encontramos. Ao presentear uma sessão de fotos, você enriquece a vida de uma pessoa com toda uma nova tradição que marca e celebra sua vida. A fotografia não precisa ser necessariamente para um evento como um casamento ou aniversário; pode ser um evento próprio. 

A vida de uma pessoa é uma série de eventos (grandes e pequenos) e sempre há um motivo para comemorar. Quer se trate de crescimento profissional, gravidez, formatura, romance, aniversários – a fotografia permite que a pessoa reviva o momento inúmeras vezes ao longo de muitos anos, em vez de deixar a memória desaparecer e ser esquecida. É por isso que tantas pessoas que fizeram uma sessão de fotos voltam para mais.

A fotografia profissional é terapêutica

Presentes que nos ajudam a melhorar são os melhores presentes. E uma sessão de fotografia é fácil e universal: eles aparecem, se divertem e obtêm resultados. E, o resultado é mais do que parece. As sessões de fotos ajudam as pessoas a relaxar, aceitar e se redescobrir. Primeiro, um fotógrafo profissional é seu terapeuta pessoal na hora da filmagem. O trabalho deles não é apenas fazer você parecer bem – mas fazer você se sentir bem também. Em segundo lugar, ver nossas emoções, conquistas e relacionamentos mais preciosos capturados em uma foto nos ajuda a colocar nossas preocupações cotidianas em perspectiva e focar no que realmente importa. E, finalmente, imagine como sua casa fica diferente quando suas paredes e prateleiras são decoradas com belos retratos seus e de seus entes queridos.

A fotografia é, em última análise, um presente três em um

Primeiro, o destinatário se diverte e se surpreende ao receber o vale-fotografia. Há expectativa e entusiasmo – como qualquer outro presente. Em segundo lugar, eles têm uma experiência única e memorável. Muitas vezes, as pessoas não percebem como uma sessão de fotos é divertida até que a experimentem em primeira mão. Eles podem vir preparados para sofrer em busca de uma boa foto – mas saem com um grande sorriso no rosto. E terceiro é o resultado. A expectativa de uma espiada logo após a filmagem; escolher fotos favoritas; e ter uma galeria final entregue. Seja qual for o tipo de sessão de fotos que eles selecionarem – seja uma nova foto de perfil ou uma impressão emoldurada na parede – ela é feita para durar.

Você sabia que pode contar com o Fotop para mostrar o melhor de uma propriedade?

Quer oferecer soluções de qualidade para que seus clientes possam conhecer melhor os imóveis que você oferece? Então conte com os serviços do Fotop, como produção de tours virtuais e fotos profissionais. Clique aqui e conheça as soluções que mais fazem o seu imóvel se destacar no mercado.

Por fim, acompanhe também o nosso perfil no Instagram.