A popularidade das visualizações online aumentou rapidamente durante a pandemia, mas elas são o caminho a seguir? Com os tours virtuais 360 é possível economizar com visitas e aumentar as visualizações dos seus imóveis.

“Apenas 22% das pessoas que compraram nossas propriedades em 2021 inspecionaram fisicamente o local ou o edifício físico”, afirmou Johannes Weissenbaeck, fundador e CEO da OXO Living, uma empresa de design e propriedade com sede na Indonésia que desenvolve e administra propriedades, vilas e outras casas luxuosas ao redor do mundo. De fato, a declaração de Weissenbaeck remete às raízes de um novo começo para corretores de imóveis e futuros proprietários.

Uma das primeiras maneiras pelas quais o setor imobiliário se adaptou quando a pandemia de Covid-19 interrompeu as viagens foi intensificar suas ofertas digitais. Por causa de melhorias, com os consumidores digerindo a maior parte do conteúdo em seus dispositivos móveis, era apenas uma questão de tempo até que tal movimento acontecesse. Por sua vez, as imobiliárias apresentam listagens que possuem imagens de alta qualidade, mas também priorizam ativos de vídeo atraentes que melhor mostram o estilo de vida da casa.

1. Ignore a necessidade de viajar

De visualizações on-line a imóveis virtuais, a pandemia acelerou as tendências de propriedade digital. No caso da Graphite Square, no distrito de Vauxhall, no centro de Londres, ela oferecia tudo o que os novos compradores normais procuravam em sua lista. Por isso, adquirido no ano passado pelo desenvolvedor australiano Third.i Group, este empreendimento de uso misto vendeu 50% das unidades em sua primeira fase para compradores de Cingapura de alto patrimônio líquido (HNW).

Juntamente com uma campanha de pré-lançamento VIP fora do mercado, o que atraiu os compradores foram as ofertas de realidade virtual (VR) aprimoradas. Eles compensaram a incapacidade dos possíveis proprietários de comparecer a exibições físicas. Luke Berry, cofundador da Third.i, disse que uma das coisas mais importantes em suas mentes era garantir que essa questão não atrapalhasse os potenciais compradores a tomar decisões informadas sobre a compra de sua propriedade. 

Os passeios de realidade virtual dos apartamentos da Graphite Square ajudaram a atrair compradores de Cingapura para o lançamento da propriedade no Reino Unido. Com a RV, eles podem fazer um tour pelo prédio, percorrer o apartamento escolhido e ter uma ideia da próxima casa, tudo em 3D.

2. Economiza tempo durante a busca inicial

Uma das maiores vantagens para corretores de imóveis era reconhecer a importância da tecnologia no setor muito antes da pandemia.

Isso torna mais fácil para seus agentes se adaptarem rapidamente durante os bloqueios. Também serve para mudarem para um ambiente virtual que beneficie seus clientes e negócios. Mapas 3D interativos e guias digitais imersivos agora ajudam a reduzir o tempo de pré-seleção de compradores em potencial, pois fornecem mais informações. 

3. A nova tecnologia torna as visualizações ainda mais desejáveis

Os usuários, contudo, estão procurando o máximo de informações verificadas e precisas possível. Um modelo 3D do edifício em que estão interessados ​​dá-lhes conhecimento da vista da unidade. Isso desde o desenho do edifício e da altura do edifício em relação aos edifícios circundantes.

Depois disso, sendo assim, eles olham para as comodidades ao redor, como shoppings, transporte e parques. Uma vez satisfeitos com a localização, eles passam para a VR do design interno da unidade.

A capacidade de visualizar as comodidades ao redor e até mesmo as sombras dos edifícios em diferentes momentos do dia oferece aos usuários mais contexto espacial.

Pois, tais informações são úteis para vendedores de imóveis, compradores e agentes imobiliários, e ainda mais úteis para aqueles que desejam investir em imóveis, mas não podem viajar para o local do empreendimento.

Além disso, a força de uma empresa está na combinação de inteligência artificial (IA) e tecnologia para fornecer soluções imobiliárias, como avaliações de propriedades para investidores, corretores e instituições financeiras. Esses desenvolvimentos digitais também mudaram a maneira como os designers de interiores trabalham. 

Animações digitais, placas de material digital, renderizações 3D, vídeos passo a passo e ferramentas de colaboração como o Zoom também assumiram as importantes reuniões presenciais com seu designer de confiança.

Por fim, o Fotop conta com tecnologia e profissionais gabaritados para oferecer o que há de melhor em demonstração imobiliária. Você e sua empresa podem contar com produção de vídeos e fotos profissionais, além de acrescentar todo o encanto de um tour virtual em suas casas.

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