Profissionais de marketing e empresários estão vendo cada vez mais valor em agregar fotografias, principalmente as profissionais, em suas estratégias

Hoje já está mais do que provado: criar conteúdo para marcas e empresas, da mais alta qualidade, não é possível sem a atração de imagens visuais e boas fotografias. Elas se tornaram essenciais para o sucesso em alguns canais, principalmente no marketing de mídia social e publicidade online.

Se você tem um negócio e realmente deseja se conectar com um público-alvo, considere adicionar fotos profissionais em sua estratégia de marketing. Elas têm alto potencial para conquistar e fidelizar clientes, bem como representar sua marca da melhor maneira possível.

Você já parou para pensar na importância que a fotografia tem no marketing?

Imagens de todos os tipos são cada vez mais populares na produção de conteúdo para a web, como GIFs em postagens de blogs, infográficos, capturas de tela, memes e vídeos. Cada um tem um uso potencial de acordo com o tipo de conteúdo ou o canal, mas nada bate de frente com a fotografia profissional quando se trata de negócios e vendas.

Um relatório da Cision descobriu que os comunicados à imprensa com fotos multimídia receberam 1,4 visualizações a mais do que os lançamentos somente de texto, enquanto aqueles com vídeo receberam 2,8 a mais. Enquanto isso, dados da MDG Advertising mostram que as imagens no Facebook obtêm 352% mais engajamento do que links.

Sem recursos visuais não há o mesmo incentivo para clicar, 16% dos usuários da web em uma pesquisa da Adobe, feita em 2018, disseram que é irritante quando o conteúdo não tem imagens ou vídeo. No geral:

  • 41% classificaram belas imagens como uma característica de uma experiência positiva;
  • 44% disseram que abandonariam a leitura de uma página se as imagens não carregassem corretamente.

É por isso que profissionais de marketing e empresários estão vendo cada vez mais valor em agregar fotografias, principalmente as profissionais, em suas estratégias. Em uma pesquisa de 2019 com profissionais de marketing B2C do Content Marketing Institute, 63% disseram que aumentaram o uso de imagens – como fotos – em comparação com o ano anterior; 56% dos profissionais de marketing de conteúdo B2B disseram que tomaram medidas semelhantes em uma pesquisa CMI separada.

As imagens do conteúdo vão além do banco de imagens

Frequentemente, o conceito de fotografia usado para marketing é reduzido à inclusão de fotos de banco de imagens estranhas e desconcertantes. O que pode até representar riscos para a imagem de uma empresa. Daí surge a importância da fotografia profissional, para trazer mais credibilidade ao negócio e criar um conceito visual para a empresa.

Realizar ensaios, atualizar catálogos ou apenas desenvolver uma campanha com fotografias profissionais é mais fácil do que se imagina. No Fotop, por exemplo, é possível contratar fotógrafos experientes, com agendas flexíveis, que podem te ajudar a construir um conceito fotográfico para o seu negócio de maneira facilitada. Conheça todos os nossos serviços aqui.

Acompanhe também o nosso perfil no Instagram.