Fotos gastronômicas cumprem a missão de tornar muito mais desejável o resultado de todo o trabalho feito pelo seu restaurante, bar ou estabelecimento alimentício

No mundo da fotografia, a expressão “Comer com os olhos” faz todo o sentido. Quem nunca se interessou e teve o apetite despertado observando uma bela foto de um prata italiano, francês ou brasileiro? E não se surpreenda, esse é o objetivo da fotografia gastronômica.

Ela busca captar e transmitir os sentidos por meio do olhar das lentes, criando toda a percepção do sabor, suculência, textura e particularidades do prato fotografado.
O mercado de fotos gastronômicas engloba restaurantes, redes, profissionais autônomos, indústrias, agências de publicidade, entre outros segmentos em todo o Brasil.

Fotografia atraente causa impacto

Mas engana-se quem pensa que deixar um alimento ou prato com visual atraente e agradável é fácil. Muito pelo contrário. Um projeto dessa magnitude alia uma série de fatores como estudo do preparo do prato, consistência ideal para a foto, montagem do prato, decoração e a própria manutenção da aparência da comida durante a sessão fotográfica, que pode levar horas.

Por isso, se a sua empresa quer causar um efeito único e impactante, é imprescindível ter um profissional qualificado, equipamentos de ponta e a técnica certa para esse tipo de trabalho. O sucesso do seu projeto depende disso.

Resultado comprovado

Uma pesquisa feita pelo Departamento de Psicologia da Montclair State University descobriu que, quando os alimentos eram apresentados às pessoas de forma pensada e trabalhada no prato, elas eram mais propensas a melhor avaliar o sabor da comida e o cuidado no preparo.

Isso atesta que o ato de comer é uma experiência sensorial muito mais complexa do que pensado. E a maneira que o alimento é apresentado no prato faz toda a diferença nessa experiência. A tese é simples e com certeza você já deixou de comer algo por conta da aparência ou disposição da comida no prato.

Assim, as fotos gastronômicas cumprem a missão de tornar muito mais desejável o resultado de todo o trabalho feito pelo seu restaurante, bar ou estabelecimento alimentício. É ter a certeza que a sua dedicação terá um retorno, que são os clientes interessados no seu prato.

É por isso que é importante garantir que a qualidade das fotos gastronômicas atendam aos padrões esperados pelos seus clientes. Isso significa a diferença entre o sucesso nas vendas e o fracasso e consequente morte do seu negócio.

Precisa de ajuda com fotos profissionais?

Para qualquer que seja a finalidade, quando se trata de fotografia profissional você pode contar com os fotógrafos do Fotop. Seja para atualizar as imagens do seu restaurante quanto para montar o seu portfólio profissional de pratos. Quer saber mais? Então clique aqui.

Acompanhe também o nosso perfil no Instagram.