O fim do ano está logo aí, mas ainda vivemos os reflexos da pandemia em todo o mundo. O isolamento social e as dificuldades econômicas obrigaram diversos setores a usarem a criatividade para manter seus negócios vivos. E para o próximo ano, a tendência é a mesma.

A partir disso, a migração de negócios para o mundo virtual se tornou comum. Com a venda de produtos e serviços no online, uma boa apresentação se mostrou necessária. E aí que surgem as oportunidades para o mercado fotográfico, onde é fundamental que imagens captem a essência, a beleza e o propósito do produto.

Por isso, se você tem um negócio online, ou até mesmo está explorando as redes sociais para fortalecer a sua marca, é importante repensar a maneira como você apresenta a fotografia dos seus produtos. Em matéria publicada pelo portal Tecmundo, a HostGator, plataforma de hospedagem de sites, reparou um aumento de 17% em seu número de novos usuários entre 2020 e 2021, e esse é um segmento que certamente continuará crescendo em 2022.

E entre os principais mercados, destaque para:

Delivery de comida

Indiscutivelmente, o ramo alimentício foi o que mais cresceu nos últimos dois anos de pandemia. Milhões de pessoas pediram comida por aplicativo. Em relação ao mercado fotográfico, levar boas imagens de pratos e alimentos saborosos exigiu desse segmento a busca por fotógrafos, nos levando junto nesse crescimento.

Roupas

Pequenos e grandes empreendedores viram no comércio de roupas online uma grande oportunidade. E isso também exigiu uma preocupação em mostrar todos os detalhes de uma peça, transmitindo toda a beleza através das imagens. A tendência para o ano que vem é que mais e-commerces invistam no mercado fotográfico como parceiros cada vez mais próximos.

Mercado pet

Outro mercado que se adaptou muito bem ao comércio online é o pet. Qualquer imagem com um animal de estimação atrai clientes, e aqui mais uma vez a qualidade da fotografia faz toda a diferença para um bom rendimento no negócio.

No Fotop, por exemplo, é possível contratar fotógrafos experientes, com agendas flexíveis, que podem te ajudar a construir um conceito fotográfico para o seu negócio de maneira facilitada. E, assim, alavancar as suas vendas.

Quer conhecer mais sobre os nossos serviços? Então clique aqui.

Acompanhe também o nosso perfil no Instagram.

Pin It on Pinterest

Share This